sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Santa Cruz do Sul volta ao calendário da Pick-up RacingSexta etapa do campeonato incluída nas comemorações da Oktoberfest


O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing retorna à cidade de Santa Cruz do Sul nesta temporada para a disputa da sexta etapa do certame, dia 8 de outubro. Inicialmente prevista para o circuito de Tarumã, a competição foi transferida a pedido das autoridades locais e será parte de uma ampla programação que inclui competições de outras categorias. Na prova já disputada este ano na Capital Brasileira do Tabaco – referência à principal economia do município -, Cláudio Ricci venceu a competição disputada sob chuva e marcada por vários acidentes e rodadas.

Segundo Gerson Marques Júnior, organizador do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, a mudança de circuito reflete o sucesso da categoria em sua nova fase:

“Recebemos uma solicitação para transferir a prova de Tarumã para Santa Cruz do Sul e a mudança foi aprovada pelos pilotos da categoria durante uma reunião realizada no sábado passado em Curitiba. Isso mostra que a decisão é bem-vinda por todos da Pick-up Racing”.

A prova de Santa Cruz deve marcar o retorno de Letícia Zanette, a única piloto da categoria. Nas últimas duas etapas Letícia concentrou-se em reestruturar sua equipe e preparar uma pick-up consagrada: na próxima corrida ela passa a competir com o conjunto que levou João Campos ao título de 2005.

Depois de Santa Cruz do Sul o campeonato prossegue 5 de novembro com uma etapa em Brasília e a final, dia 3 de dezembro em Curitiba, quando será disputada uma rodada dupla.

Nas primeiras cinco etapas já alinharam pilotos representando os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. A tabela de pontos mostra a seguinte classificação: 1.) Cláudio Ricci, 72 pontos; 2.) Eduardo Heinen, 70; 3.) Nelson Bazzo, 48; 4.) Franco Stedile, 36; 5.) Abramo Mazzochi, 28; 6.) Eduardo Freitas, 23; 7.) Marcel Wolfart, 20 (*); 8.) JB Rodrigues, 18; 9.) Kau Machado, 16; 10) Felipe André, 15; 11.) Carlos Kray, 13; 12.) Allam Khodair, Emerson Duda e Flávio Marcílio, 8; 15.) Letícia Zanette, 5; 16.) João Carlos Andrade e Laírton Miranda, 3; 17.) José Valentini, Luciano Mottin e Anderson Toso, um ponto.

(*) Na quinta etapa Marcel Wolfart passou a competir com Chevrolet S10 e por isso perdeu os oito pontos marcados ao volante de uma Ford Ranger.

Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing
Segmento Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez
(11) 3039 5611
(11) 8326 6630

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Ricci com problemas abandona a prova e Heinen chega em segundo


Heinen está apenas dois pontos atrás de Ricci que continua líder

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que aconteceu neste domingo (17 de setembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, deixou a temporada de 2006, ainda mais emocionante, pois na pista o que não faltou foram surpresas.



Líder da categoria, Cláudio Ricci - Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual), que largou na pole position, teve problemas na embreagem e abandonou a prova, deixando seu companheiro de equipe e vice-líder do Campeonato, mais próximo da liderança. “Foi um final de semana difícil, onde enfrentei problemas desde os primeiros treinos. Dessa vez não deu, mas em Santa Cruz do Sul (local da próxima etapa) buscarei a recuperação”, destacou Ricci.



Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder do Campeonato, desde o início da temporada, conquistou a segunda colocação. O piloto largou em quarto lugar, mas fez uma prova recuperação, terminando em segundo lugar e somando 15 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás de Ricci na classificação geral. “Apesar da desvantagem de estar com um lastro de 50kg, fiz uma excelente corrida e alcancei o objetivo de somar pontos importantes para o Campeonato, que está entrando na reta final”, disse.



A 6ª etapa da Pick-up Racing acontecerá no dia 8 de outubro, em Santa Cruz do Sul/RS.



Informações http://www.claudioricci.com.br/
http://www.pickupracing.com.br/



Resultado da prova
1. Marcel Wolfart - Chevrolet S10 - SC - Exatidão/Brazillian - 41m12s180
2. Eduardo Heinen - Chevrolet S10 - RS - Vidroforte Motorsport - a 3s337
3. Franco Stedile - Chevrolet S10 - RS - Agrale - a 5s209
4. Kau Machado - Ford Ranger - PR - Bottero/Sentido da Moda - a 7s303
5. Nelson Bazzo - Chevrolet S10 - RS - Bazzo/Vidroforte - a 7s807

Classificação Geral
1. Cláudio Ricci, 72 pontos
2. Eduardo Heinen, 70
3. Nelson Bazzo, 48
4. Franco Stedile, 36
5. Abramo Mazzochi, 28
_____________
Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada


ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602


Marcílio chega em 7º e marca a melhor volta da prova


O piloto paulista Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, teve um final de semana complicado, mas que rendeu bons resultados.


Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.

No 1º e 2º treinos livres que aconteceu no sábado, 16, Marcílio vinha marcando a sexta colocação e a expectativa da equipe Marcílio Motorsport era grande, mas, durante o 3º treino a caixa de câmbio da Dodge Dakota explodiu quebrando em 12 pedaços. “Ainda não sabemos o motivo que ocasionou a quebra” destacou Marcílio.

O resto da tarde de sábado e a madrugada que antecedeu a corrida a equipe teve de “correr” para montar outro câmbio na Dodge Dakota para que Marcílio pudesse participar da prova. “Foi uma correria, ficamos até cinco horas da manhã montando nosso câmbio reserva” frisou o paulista.

Para a corrida o paulista largou na 19ª colocação, entre 21 pick ups, por não ter participado da tomada de tempos e sua meta era fazer uma corrida de recuperação. E foi isso que aconteceu, Marcílio veio a cada volta fazendo ultrapassagens e ganhando posições. “Queria chegar aos pontos” disse.
No pitstop a equipe Marcílio Motorsport errou e ocasionou um drive-throu (penalização que faz com que o piloto tenha de passar nos box a 60 km/h). A sorte do paulista foi que ele foi penalizado na volta que o pace car entrou na corrida fazendo com que ele voltasse na mesma volta sem ter muitos prejuízos.

Durante a prova Marcílio marcou a melhor volta da corrida, com 1m34s010, média horária de 141,50 km e mostrou que está com sua Dakota acertada para brigar por boas posições. Dada à bandeirada o paulista finalizou na 7ª colocação e somou mais 4 pontos no campeonato. “Queria chegar aos pontos, mas não esperava um resultado tão bom devido aos problemas que tivemos, estou muito feliz” finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing aconteceu nos dias 07 e 08 de Outubro em Santa Cruz no Rio Grande do Sul.


Roberta Marcílio - 11 9847-5859
Oficina de Idéias Comunicação

sábado, 16 de setembro de 2006

Ricci conquista a pole na última volta da classificação


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


Líder do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual) conquistou neste sábado, mais uma pole position, com o tempo de 1.46.800. Devido à forte chuva, que caia sobre o Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, a organização optou por realizar a classificação conjunta para a 5ª etapa, onde durante trinta minutos os pilotos puderam tentar o melhor tempo. Depois de ser interrompida por duas vezes, devido a acidentes, a primeira posição do grid foi conquistada por Ricci na última volta.

O piloto que teve problemas durante a manhã, não realizou o terceiro treino devido à quebra do motor. Em função disso, a Equipe Vidroforte Motorsport trabalhou por duas horas consecutivas para que Ricci pudesse fazer a tomada de tempo, deixando os adversários com os nervos a flor da pele e levantando a equipe que vibrou com a conquista. “Estou muito feliz com essa pole. Enfrentamos problemas sérios durante os treinos e, em alguns momentos, acreditei que não poderia ir para a tomada, mas mais uma vez a equipe foi perfeita, trabalhando pesado para que eu conquistasse mais esse resultado”, comemorou Ricci. “Essa foi uma das poles mais sofridas que já conquistei, pois além dos problemas enfrentados, ainda tínhamos o fator do peso, pois a minha pick-up já está com um lastro de 70kg, o que nos deixava em desvantagem em relação aos adversários”, declarou.

Companheiro de equipe de Ricci, Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), depois de vencer a 4ª etapa em Campo Grande, larga na 4ª posição. “Foi uma tomada de tempo complicada, a chuva não deu trégua um minuto sequer, mas acredito na corrida eu consiga recuperar as posições”, salientou Heinen, que também leva um lastro de 50kg.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, neste domingo, será às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.


Programação

Domingo 17/09/06

9h25 às 9h40 - Warm-up Pick-up Racing
13h - Box aberto (abre sinal)
13h10 - Box fechado
13h20 - Placa 5 minutos
13h25 - Volta de apresentação
13h30 - Largada
14h10 - Chegada
14h20 - Podium
14h30 - Fecha sinal

Informações http://www.claudioricci.com.br/
http://www.pickupracing.com.br/

Foto: Vanderley Soares


Glauce Schutz


MS2 Comunicação Integrada


ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Depois da Stock Car líder da Pick-up Racing volta suas atenções para a 5ª etapa em Curitiba


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


O piloto gaúcho Cláudio Ricci, depois de disputar a 7ª etapa da Stock Car V8, em Santa Cruz do Sul, onde retornou a categoria depois de quatro anos, considerando sua participação muito positiva, agora volta suas atenções para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que acontece neste domingo (17 de setembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR.



Líder do Campeonato, Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual) chega a capital paranaense como um dos favoritos a vencer a prova, que será disputada no circuito misto. “Vai ser uma prova difícil e competitiva. Nossa equipe estará levando os dois maiores lastros nas pick-ups, pois eu estarei com 70 kg e o Eduardo Heinen com 50 kg, vamos tentar nos treinos o melhor ajuste, para conseguirmos um bom resultado nesta prova”, explica ele referindo-se ao companheiro de equipe, Eduardo Heinen, vice-líder do Campeonato.



Para Ricci, a prova, que marca a metade do Campeonato, será muito importante continuar nas primeiras posições, pois assim os dois pilotos da equipe Vidroforte Motorsport abrirão uma excelente vantagem em relação ao terceiro colocado. “Essa prova será decisiva para os rumos do Campeonato”, declara o piloto. Um dos nomes gaúchos de maior destaque no automobilismo nacional, Ricci planeja correr a 8ª etapa da Stock Car, em Tarumã, para em 2007 continuar com a equipe na Pick-up Racing e também disputar a Stock Car V8.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.





Autódromo Raul Boesel

O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos mais bem cuidados do país, com 3.704 metros, oferece uma ótima infra-estrutura, seu traçado émuito semelhante ao circuito de Goiânia. No sentido horário e com 11 curvas, existem algumas diferenças básicas entre as duas pistas. Uma delas está no S do miolo que se caracteriza por ser de média para alta velocidade. Apesar das longas retas e da curva em alta velocidade na entrada da reta principal, o anel externo inclui um S de baixa velocidade, fazendo com que sua média seja reduzida.





Programação



Sexta-feira – 15/09/06

13h30 às 18h - Vistoria Técnica

Sábado – 16/09/06

9h25 às 10h15 - 1º treino livre Pick-up Racing

11h às 12h - 2º treino livre Pick-up Racing

13h40 às 14h40 - 3º treino livre Pick-up Racing

15h45 - treino classificatório Pick-up Racing

17h30 - Briefing Pick-up Racing



Domingo 17/09/06



9h25 às 9h40 - Warm-up Pick-up Racing

13h - Box aberto (abre sinal)

13h10 - Box fechado

13h20 - Placa 5 minutos

13h25 - Volta de apresentação

13h30 - Largada

14h10 - Chegada

14h20 - Podium

14h30 - Fecha sinal


Foto: Vanderley Soares
_________________
Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada
ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Mudança no calendário da Pick up Racing agrada Marcílio




Neste final de semana o piloto saltense Flávio Marcílio, representante do interior paulista na competição, participa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.



Neste final de semana o piloto saltense Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.

Anteriormente o calendário previa que esta etapa seria em Londrina, também no estado paranaense, mas uma visita ao autódromo dos organizadores da categoria e do presidente da federação Rubens Gatti, observou que o melhor para a Pick up Racing como um todo seria que a etapa fosse realizada em Curitiba. Para o saltense Flávio Marcílio a mudança foi positiva “O circuito de Curitiba favorece mais a Dodge Dakota do que o de Londrina porque é um circuito de alta” declarou “Já estamos vindo de uma boa fase e agora com a mudança do autódromo, vamos vir para frente” finalizou otimista.

O Autódromo Internacional de Curitiba, que homenageia a capital paranaense, já que sua localização exata é na cidade de Pinhais que fica a sete quilômetros da capital, possui sete curvas a direita, quatro à esquerda e cinco retas, sendo a mais longa com 980 metros, totalizando 3.717 m de extensão. “A infra estrutura desse autódromo é uma das melhores do país” destacou o saltense que está em 15º no campeonato sendo o único representante da marca Dodge Dakota, entre a Chevrolet S-10 e a Ford Ranger.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (16/09/2006) e a corrida será no domingo, 17, com largada prevista para às 13:30 com transmissão ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil.



Roberta Marcílio - (11) 9847-5859

Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br

Eduardo Heinen em busca de mais uma vitória no Brasileiro da Pick-up Racing


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


O piloto gaúcho Eduardo Heinen – Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder no Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, está confiante em um bom resultado na 5ª etapa, que acontece nesse domingo, 17 de setembro, no circuito misto do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR. Heinen que venceu a última prova em Campo Grande/MS de ponta-a-ponta espera repetir o feito na capital paranaense. “Vamos buscar mais um resultado positivo. A expectativa agora é saber como a pick-up irá se comportar com 50 kg a mais de lastro e tentar encontrar o melhor ajuste nos treinos”, explica Heinen, que recebeu o peso em função da vitória na capital sul-mato-grossense.



Para o piloto, que vem de um ótimo retrospecto nas quatro primeiras provas, quando subiu ao pódio em todas as etapas, chegar na metade do Campeonato como vice-líder é um grande resultado para a equipe, já que o líder é seu companheiro de equipe Cláudio Ricci. “Ocupando as duas primeiras colocações fica mais fácil da equipe administrar o campeonato, já que temos uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado”, explicou.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.





Autódromo Raul Boesel



Curitiba é um dos autódromos mais bem cuidados do Brasil, com 3.704 metros, oferece uma ótima infra-estrutura, sempre limpo e com a grama aparada, seu traçado é quase uma cópia do circuito de Goiânia. No sentido horário e com 11 curvas existem algumas diferenças básicas entre as duas pistas. Uma delas está no S do miolo que se caracteriza por ser de média para alta velocidade. Apesar das longas retas e da curva em alta velocidade na entrada da reta principal, o anel externo inclui um S de baixa velocidade, fazendo com que sua média seja reduzida.



Maiores informações pelo site