terça-feira, 29 de setembro de 2009
Pick-up: Iserhard corre em Campo Grande atrás de redenção
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Iserhard participa de 1ª Semana de Prevenção à Violência
Iserhard em Campanha em Santa Cruz do Sul
Foto:Vanderley Soares/MS2
Evento acontece entre os dias 21 e 26 de setembro, em Santa Cruz do Sul
A 1ª Semana de Prevenção à Violência de Santa Cruz do Sul, que acontece entre os dias 21 e 26 de setembro, terá a presença do piloto Rafael Iserhard (Postos Charrua), que compete na Pick-up Racing. Com o tema "Pela Vida e Pela Paz", a campanha pretende alcançar a comunidade, os profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e desenvolvimento social, além de membros de organizações não-governamentais e instituições da sociedade civil.
Entre os acontecimentos da semana estão apresentações artísticas, palestras, vídeo-documentário, apresentação de projetos, entre outros. Já Iserhard participará de uma simulação de salvamento com o Corpo de Bombeiros na Av. Imigrantes, no sábado, último dia do evento. "É muito importante que nós pilotos estejamos engajados nessas ações. Nossa experiência nas pistas mostra que lugar de correr é nela, onde existe todo um aparato técnico e não nas ruas como muitos jovens fazem”, destacou o piloto da M4T que, no dia 4 de outubro, disputa a quinta etapa da Pick-up Racing, em Campo Grande.
A promoção da 1ª Semana de Prevenção à Violência de Santa Cruz do Sul é da Prefeitura local, com a realização do Comitê Municipal de Prevenção da Violência; das secretarias municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Turismo Esporte e Lazer; da Diretoria para Assuntos de Segurança e Cidadania; da Guarda Municipal; da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde; da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); da Brigada Militar; da Cooestal; do CVV, e dos conselhos municipais dos Direitos do Idoso, dos Direitos da Mulher e da Educação. O evento conta também com o apoio de vários outros órgãos e instituições que zelam pela vida.
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Pick-up: vazamento de óleo impede Ometto de somar mais pontos
Paulista fica entre os dez, após corrida de recuperação em Jacarepaguá
Em uma notável corrida de recuperação, prejudicada por um vazamento de óleo do motor no início, João Ometto Neto (Nescau/ CASE - Trator Soluções Agrícolas/ EATON/ INEC/ Sertha/ Feeder/ Fast Mail/ Molygrafit - Lubrificantes especiais) retornou aos pontos na quarta etapa da Pick-up Racing, disputada no último domingo no Rio de Janeiro.
O atual campeão da Stock Paulista, que largou em décimo, perdeu muitas posições graças a este vazamento, mas conseguiu se recuperar e somar seis pontos na classificação, ao fechar o top 10 da corrida carioca. Mas isso não o deixou contente, pois a competitividade apresentada em Jacarepaguá poderia ter rendido um lugar entre os cinco primeiros na corrida.
"Este óleo do motor vazou na embreagem, então, na largada, a embreagem patinou muito e o carro não arrancou e continuou a patinar durante a prova, prejudicando muito principalmente as retomadas. Com isso, acabei perdendo sete posições na primeira volta e fui obrigado a recuperar tudo. O que era para ser uma corrida promissora se tornou uma prova de recuperação, com o resultado ficando abaixo do esperado”, lamentou o piloto da JON Racing Enterprises.
Para a próxima corrida, marcada para o dia 4 de outubro em Campo Grande, Ometto espera repetir o bom desempenho, já que as características das duas pistas são muito parecidas. "Já andei de Pick-up lá, e é uma pista bem parecida com a do Rio, e muito suja. O acerto do carro é parecido, então temos uma boa base para fazer uma corrida melhor”, completou.
Fotos: André Santos/MS2
Ometto: corrida de recuperação
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Pick-up: incidentes marcam corrida de Iserhard no Rio
Gaúcho foi uma das vítimas de etapa caótica na capital carioca
A quarta etapa da Pick-up Racing, disputada no último domingo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, não foi das melhores para Rafael Iserhard (Postos Charrua). O gaúcho da M4T se envolveu nos diversos toques que marcaram a corrida carioca, e não conseguiu passar da 11ª posição no resultado final.
Largando da sétima posição, o piloto de Santa Cruz do Sul viu as chances de uma boa participação serem arruinadas logo na primeira volta, após ser tocado em uma das curvas e sair da pista. "Logo no início, fui acertado e escapei, o que já prejudicou toda a minha corrida".
Com o carro já comprometido, Iserhard se envolveu em outro incidente, desta vez com Andersom Toso, o que danificou de vez seu equipamento. A partir daí, após uma rodada nas voltas finais, o piloto da M4T se preocupou apenas em completar a corrida e garantir os cinco pontos da posição correspondente.
"Na curva da Indy, não vi o Toso por dentro e acabamos colidindo. A partir de então, o carro ficou inguiável e a corrida acabou por ali. Cheguei a rodar de novo e só levei o carro até o fim", explicou Iserhard, que conseguiu se manter entre os seis no campeonato, com 35 pontos. A vitória no Rio ficou com Serafim Jr., seguido de Júlio Campos, que ampliou a liderança no campeonato para 71 pontos.
Para a próxima etapa, marcada para o circuito de Campo Grande no dia 4 de outubro, Iserhard espera um melhor desempenho. "Será uma pista que já corri, mas tão exigente e quente quanto Jacarepaguá. Mas tenho a certeza de que conseguiremos reagir”, completou.
Fotos: Vanderley Soares/MS2
Iserhard toques prejudicaram sua corrida
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Pick-up: em três voltas, Toso é acertado três vezes no Rio
Três acidentes em três voltas foram suficientes para tirar qualquer esperança de Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) em conquistar um bom resultado na quarta etapa da Pick-up Racing, realizada no último domingo no circuito de Jacarepaguá.
"Estava voando na pista e fui atropelado por um carro mais lentom que diz não ter me visto. Mas só se ele estava de olhos fechados, pois era impossível não me ver", afirmou Toso, que completou a corrida carioca em 15º e, mesmo assim, conseguiu manter a regularidade: com um ponto somado, o gaúcho é o único além dos três primeiros na tabela (Julio Campos, Rodrigo Navarro e Fabrício Lançoni) a pontuar em todas as provas neste ano.
"Larguei em 14º e estava na frente do Fabrício Lançoni, que chegou em quinto. Ou seja, dava para ficar entre os cinco primeiros, mas levei três pancadas em três voltas. Deste jeito, não há carro que resista", explica o piloto da Mottin, que fez bastantes críticas à enorme quantidade de acidentes que marcaram a corrida e chegaram a colocar em risco a integridade física de alguns pilotos. Dele, inclusive.
"O que me deixou mais preocupado é que, em uma dessas batidas, fiquei atravessado no meio da curva da Indy com a minha porta virada para o lado onde os carros passavam, a 180 km/h. Imagina se alguém me acerta?", esbravejou o representante da Mottin, que retorna às pistas daqui duas semanas, quando a Pick-up Racing disputa a quinta etapa da temporada 2009, no circuito de Campo Grande.
Fotos: Vanderley Soares/MS2
Batidas marcaram a prova do Rio
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
domingo, 20 de setembro de 2009
Gramacho e Navarro viram vice-líderes da Pick-up
Equipe colocou dois carros entre os cinco primeiros
Com uma pilotagem agressiva e sem erros, Rodrigo Navarro (`Grupo Qualicorp) levou a Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) novamente ao pódio na Pick-up Racing. O terceiro lugar na corrida deste fim de semana, em Jacarepaguá, elevou o piloto paulista à vice-liderança do campeonato com 77 pontos, apenas nove atrás do líder Julio Campos.
Largando da terceira posição, Navarro perdeu duas posições na largada ao tentar evitar um toque com o companheiro Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto), mas se recuperou até ser o terceiro colocado e subir pela segunda vez consecutiva ao pódio.
"Foi uma corrida excelente", comemora. "Perdi posições na largada, para não jogar meu companheiro para fora da pista, mas depois me recuperei. Passei o Aluizio Coelho, que era o quarto, e, como estava mais rápido que o Riberi, ele não dificultou minha ultrapassagem na disputa pelo terceiro lugar. A equipe fez um trabalho fantástico e conseguí sair daqui com a vice-liderança", disse.
Logo atrás de Navarro apareceu Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), que garantiu pontos importantes para a equipe, e se manteve entre os cinco na classificação de pilotos. "O carro estava bom na corrida, principalmente no primeiro e segundo trechos; só estava ruim nas curvas de baixa. Faltou um pouco de tração, mas, no geral, foi boa a prova".
Já Riberi, que vinha em um ótimo quarto lugar, foi uma das inúmeras vítimas das diversas colisões que marcaram a disputa desta quarta etapa."Larguei bem, fui para terceiro, mas o Navarro estava melhor e deixei ele passar. Depois, o carro perdeu tração no fim quando era o quarto, mas, restando três voltas, levei dois toques e acabei acertando os pneus, o que prejudicou tanto a prova quanto o campeonato, já que meus rivais terminaram na frente", lamentou.
Na Copa Vicar, acidentes também marcam prova de equipe
Assim como aconteceu na Pick-up Racing, a corrida deste domingo da Copa Vicar, correspondente à quinta etapa da temporada, também foi prejudicada por uma série de acidentes, que resultaram, posteriormente, em punições no resultado final.
Foi o que aconteceu com o piloto da Gramacho Costa, Renato Jader David (Jader Racing). O campineiro ocupava a quarta posição na corrida em Jacarepaguá, mas acabou sendo acertado por Tiago Gonçalves e caiu para décimo. Gonçalves, por sua vez, foi punido e caiu para 17º, perdendo a liderança do campeonato.
"O carro era muito rápido e, apesar de ter um desgaste grande de pneus, consegui fazer boas ultrapassagens até tomar um toque e despencar no resultado final", lamentou. Navarro também foi tocado quando era o 12º, após largar em 28°, enquanto Gustavo Sondermann não conseguiu largar, após a quebra do eixo cardan de seu carro ter apresentado um problema crônico na volta de apresentação.
"Espero que em Campo Grande tudo volte ao normal", completou Alexandre Gramacho, que não terá descanso nos próximos 15 dias: antes de estacionar na capital sul-matogrossense para mais uma etapa da Copa Vicar e da Pick-up Racing, entre os dias 2 e 4 de outubro, a equipe fará uma escala em sua sede, na cidade de Indaiatuba (SP), para revisar todos os carros antes de mais uma batalha.
VOLTAR À PÁGINA INICIAL
CAMPOS SE ISOLA AINDA MAIS NA LIDERANÇA
Estratégia da AMD Racing foi garantir a pontuação da segunda colocação
Como nas outras três etapas anteriores, quem ficou até mais tarde no autódromo de Jacarepaguá para assistir à prova da Pick Up Racing , domingo (20), não se arrependeu. O carioca Serafim Júnior, da equipe W2 Racing, que largou na frente e correu pela primeira vez na categoria, confirmou seu conhecimento da pista carioca e venceu a prova com certa facilidade, de ponta a ponta. Só se viu em “maus lençóis” uma vez, antes da entrada no safety car na pista, aproximadamente no meio da corrida, quando o paulista Aluízio Coelho rodou e bateu nos pneus, deixando muita sujeira no traçado. Atrás dele, fazendo pressão, vinha o experiente curitibano Júlio Campos, líder isolado do campeonato, competindo de Mitsubishi pela AMD Racing. “Depois da re-largada o carro parou de render, principalmente na reta oposta. Falhou várias vezes, o problema era na parte elétrica”, afirmou Campos, que depois, na entrevista coletiva com os vencedores confidenciou que tinha certeza que o carro ia quebrar antes do final da corrida.
Fabrício Lançoni, também piloto da AMD e vice-líder do campeonato antes da prova começar, fez a volta mais rápida no circuito, com 1:26879. O piloto, que também é curitibano, pulou na largada de 12º para oitavo. Na sétima volta ultrapassou João Preto, que teve problemas na caminhonete e foi para sétimo. Com a batida de Coelho, foi pra sexto e faltando duas voltas para acabar a corrida ultrapassou Thiago Riberi, da Gramacho Racing, e finalizou a prova na quinta colocação.
Para Edson Ricarte, engenheiro chefe da equipe, ficou a sensação da missão cumprida. “Apesar de termos detectado problema elétrico no carro do Julinho após a prova, o resultado para a equipe foi muito positivo”, comemorou Ricarte, que pelo rádio instruiu o líder do campeonato a não tentar a ultrapassagem em cima de Serafim Júnior e garantir a segunda colocação e mais 20 pontos no campeonato. Júlio Campos lidera isolado a competição com 71 pontos, seguido de Rodrigo Navarro com 57 e Fabrício Lançoni com 54. Lembrando que o regulamento permite descarte das duas piores pontuações. A próxima etapa acontece dia quatro de outubro, em Campo Grande.
Crédito de fotos: Fábio Oliveira
RESULTADO DA QUARTA ETAPA DA PICK UP RACING
1º) 17 - Serafin Junior (Chevrolet, RJ), 23 voltas em 39:34.822 (média de 116,31 km/h)
2º) 4 - Júlio Campos (Mitsubishi , PR), a 0.370
3º) 18 - Rodrigo Navarro (Chevrolet , SP), a 5.037
4º) 1 - Cadú Pasetti (Chevrolet , SP), a 7.098
5º) 54 - Fabricio Lançoni (Mitsubishi , SP), a 7.910
6º) 8 - Douglas Soares (Chevrolet , SP), a 12.232
7º) 90 - Thiago Riberi (Chevrolet , SP), a 14.075
8º) 75 - Henrique Assunção (Mitsubishi , SP), a 18.614
9º) 16 - Carlos Kray (Mitsubishi , RS), a 20.296
10º) 96 - João Ometto (Chevrolet , SP), a 21.468
11º) 3 - Rafael Iserhard (Chevrolet , RS), a 27.163
12º) 22 - Anderson Faria (Mitsubishi , RJ), a 29.024
13º) 78 - Fúlvio Marote (Mitsubishi , PR), a 45.890
14º) 77 - Wilson Costa Jr (Chevrolet , PR), a 55.383
15º) 27 - Anderson Toso (Mitsubishi , RS), a 1 volta
16º) 10 - Aluizio Coelho (Mitsubishi , SP), a 13 voltas
17º) 72 - Fabio Fogaça (Mitsubishi , SP), a 13 voltas
18º) 56 - João Pretto (Mitsubishi , RS), a 13 voltas
Melhor Volta: Fabricio Lançoni, 1:26.879 (138,23 km/h)
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PICK UP RACING
1) Julio Campos, 71
2) Rodrigo Navarro, 57
3) Fabricio Lançoni, 54
4) Thiago Riberi, 50
5) Cadú Pasetti, 42
6) Rafael Iserhard, 35
7) Sergio Ramalho, 26
8) Serafim Junior, 25
Carlos Kray, 25
10) Aluizio Coelho, 22
11) Fulvio Marote, 21
12) Anderson Toso, 18
13) Douglas Soares, 16
14) João Ometto, 15
Henrique Assunção, 15
16) Fabio Fogaça, 14
Dudu Massa, 14
18) João Pretto, 11
19) Marcos Ramalho, 8
20) Carlos Medeiros, 7
21) Marlon Watanabe, 6
22) Anderson Faria, 4
Carlo Kain, 4
Raulino Kreis Jr, 4
25) Sebastião Malucelli, 2
Wilson da Costa Jr, 2
Cidades do Brasil Assessoria de Imprensa
Paula Martins
41 9991 0025
e-mail: imprensa@cidadesdobrasil.com.br
msn: paulamartinsfotografa@hotmail.com
Pierpaolo Nota
41 9974 3311
pier@cidadesdobrasil.com.br
sábado, 19 de setembro de 2009
Pick-up: Iserhard muda acerto e garante vaga entre os dez no Rio
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Pick-up: falha em volta lançada arruina treino de Toso
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Pick-up: Ometto se posiciona entre os dez no Rio
Com problemas, Carlos Kray vai largar apenas na 16ª posição na Pick Up Racing
Impossibilidade de utilizar pneus novos nos treinos livres complicou a classificação do piloto gaúcho
Os problemas mecânicos enfrentados no segundo treino livre da sexta-feira, que não lhe permitiram testar com pneus novos, acabaram refletindo no desempenho do piloto gaúcho Carlos Kray, na sessão de classificação para a etapa carioca da Pick Up Racing, que acontece neste domingo (20), no autódromo Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Com isso, teve que “aprender” as reações da sua Mitsubishi L 200 com a preocupação de, ao mesmo tempo, tentar garantir um bom lugar no grid.
“A caminhonete estava muito presa ao chão. Mas não dá para afirmar se estava lenta ou até que ponto eu poderia tirar um pouco mais naquelas circunstâncias, com o compromisso de classificar”, diz o piloto que compete com pelas marcas Corso Como e Metalthaga. “Mas o certo é que vamos mexer no acerto, para deixá-la mais mole para a corrida”, finaliza Kray, que vai largar apenas na 16ª posição.
O outro piloto da CKR Racing, o paulista Henrique Assunção, vai largar em 15º, resultado que considera até certo ponto normal já que é apenas sua segunda participação na categoria e a primeira vez em Jacarepaguá. “A equipe me deu um bom carro, mas não é fácil pegar o jeito da pista em dois treinos” acredita Assunção, que admite usar os treinos como oportunidade para aprender “um pouco de tudo”, do carro e da pista. “ Já visualizei uns atalhos, acho que posso surpreender na corrida”, projeta com bom humor.
Serafim Junior, que já havia sido o mais rápido nos treinos livres, voltou a andar bem e conquistou a pole position com o tempo de 1min25s503, a uma média horária de 140.458 Km. Julio Campos, que lidera a competição, vai largar em segundo com 1min25s684. A prova deste domingo terá largada às 14h10. A Rede Vida e o Speed Channel vão transmiti-la ao vivo, com geração de imagens da Master TV.
Ordem de Largada:
1º) Serafim Júnior (SP/Chevrolet S10), W2 Racing, 1min25s503
2º) Júlio Campos (PR/Mitsubishi L200), AMD, 1min25s684
3º) Rodrigo Navarro (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 1min25s719
4º) Thiago Riberi (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 1min25s698
5º) Cadú Pasetti (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 1min26s001
6º) Aluizio Coelho (SP/Mitsubishi L200), Maino Racing, 1min26s035
7º) Rafael Iserhard (RS/Chevrolet S10), M4T Motorsport, 1min26s334
8º) João Pretto (MT/Mitsubishi L200), Motin, 1min26s464
9º) Douglas Soares (SP/Chevrolet S10), M4T Motorsport, 1min26s555
10º) João Ometto (SP/Chevrolet S10), Jon, 1min26s650
11º) Fábio Fogaça (SP/Mitsubishi), DF Motorsport, 1min26a809
12º) Fabrício Lançoni (SP/Mitsubishi L200), AMD, 1min26s991
13º) Anderson Farias (RS/Mitsubishi L 200), Motortech 1min27s041
14º) Anderson Toso (RS/Mitsubishi L200), Motin, 1min27s471
15º) Henrique Assunção (SP/Mitsubishi L200), CKR Racing, 1min27s486
16º) Carlos Kray (RS/Mitsubishi L200), CKR Racing, 1min27s952
17º) Marlon Watanabe (PR/Chevrolet S10), Demark, 1min28s095
18º) Fúlvio Marote (SP/Mitsubishi L200), Marote Racing, 1min28s775
19º) Eduardo Placucci (SP/Chevrolet), Max Power Racing, 1min32s669
20º) Wilson Costa Jr (PR/Chevrolet ), Demark Racing, 1min33s424
Grelak Comunicação - (45) 3222-5686 / 3037-6667
Texto: Clovis Grelak - (45) 9973-1155 - Foto: Vanderley Soares
Pick-up: Gramacho coloca três carros entre os cinco no grid
Cadu completa top 5 em Jacarepaguá
Foto: Fábio Oliveira/MS2
Navarro sai em terceiro, à frente de Riberi e Pasetti
A Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) manteve o bom ritmo e colocou seus três carros entre os cinco primeiros no grid de largada para a quarta etapa da Pick-up Racing em 2009, marcada para este domingo em Jacarepaguá.
Com direito a três voltas lançadas, a equipe comprovou a perfeita adaptação ao traçado do circuito carioca, com Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) marcando o terceiro posto, logo à frente de Thiago Riberi Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) e Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), respectivamente. A pole position ficou com o piloto da casa Serafim Jr.
Largando do lado de dentro da reta, fora do traçado ideal, Navarro terá de lidar com a sujeira e promete cautela: "Vou largar com a cabeça, tentando escapar dos problemas e da sujeira. O ideal é ficar o máximo possível no trilho e tentar ficar nas primeiras posições. Esta é uma corrida que promete grandes disputas."
Já Riberi acredita que poderia ter ido melhor: um imprevisto na volta de aquecimento atrapalhou seu rendimento nas voltas lançadas. "Em minha volta de aquecimento, tentei buscar o melhor aquecimento dos pneus e peguei sujeira. E, até limpar o pneu, o rendimento acabou ficando abaixo do esperado. Mas, em relação ao carro, não tem o que falar: está ótimo! O negócio é pensar na corrida de amanhã", conta.
"Os carros estão bem preparados. Agora é ver o que acontece amanhã", completou o chefe de equipe Alexandre Gramacho. A quarta etapa da Pick-up Racing está prevista para as 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Vida, do Canal Speed e da Race TV. A cronometragem pode ser acompanhada por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).
Confira o grid de largada em Jacarepaguá:
1°. Serafim Junior (P/W2), 1min25s503 ( 3 voltas )
2°. Julio Campos (M/AMD), 1min25s684 ( 3 )
3°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), 1min25s719 ( 3 )
4°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), 1min25s968 ( 3 )
5°. Cadu Pasetti (C/Gramacho Stedile), 1min26s001 ( 3 )
6°. Aluizio Coelho (M/Maino), 1min26s035 ( 3 )
7°. Rafael Iserhard (C/M4T), 1min26s334 ( 3 )
8°. João Pretto (M/Mottin), 1min26s464 ( 3 )
9°. Douglas Soares (M/M4T), 1min26s555 ( 3 )
10°. João Ometto (C/Jon), 1min26s650 ( 3 )
Navarro promete cautela na largada
Foto: Fábio Oliveira/MS2
Riberi: sujeira atrapalhou volta lançada
Foto:Eduardo Petroni/MS2
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Pick-up: Toso fica entre os dez, mas quer mais
Gaúcho da Mottin diz que boa adaptação ao circuito será fundamental
Correndo pela primeira vez no circuito de Jacarepaguá com a nova geração de carros da Pick-up Racing, Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) acredita que precisa evoluir em sua adaptação ao circuito carioca. O piloto da Mottin, que foi o terceiro colocado na última visita da categoria ao Rio de Janeiro, em 2007, andou as duas sessões entre os dez melhores, mas quer mais.
"Tive dificuldade na pista, mas acho que a posição foi boa para a primeira vez do carro nesse circuito", analisou o piloto gaúcho, que foi sétimo no treino da manhã, e nono na sessão vespertina. "Quero me classificar em uma posição melhor que hoje", disse Toso, que espera ter uma boa adaptação na pista para poder avaliar e administrar o consumo de pneus, já que o fim de semana promete ser de muito calor na região.
"Se conseguir uma adaptação melhor na pista a corrida vai ser melhor para mim, pois vou procurar fazer uma tocada evitando o desgaste do pneu, pois aqui o consumo é muito grande. Isso pode ser decisivo na parte final da corrida", completou. Neste sábado, a Pick-up Racing disputa a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).
Fotos:Vanderley Soares/MS2
Gaúcho espera melhor adaptação para a corrida
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Pick-up: primeiro dia de treinos deixa Ometto animado
Paulista acredita que pode ficar entre os cinco na classificação de sábado
Depois de ter um fim de semana frustrante em Interlagos, onde abandonou nos primeiros metros, João Ometto Neto (Nescau/CASE - Trator Soluções Agrícolas/EATON/INEC/Sertha/Feeder/Fast Mail/Molygrafit - Lubrificantes especiais) começou as atividades para a etapa do Rio de Janeiro da Pick-up Racing com o pé direito.
O paulista da JON Racing Enterprises utilizou os dois treinos desta sexta-feira para refinar o acerto de sua Chevrolet S10 V8, registrando sua melhor marca em 1min27s583 e traçando metas ambiciosas para a classificação deste sábado: "Ficar entre os cinco primeiros é um resultado bem bacana", disse.
A empolgação também pode ser sentida nas palavras do chefe da equipe, Carlos Alberto "Japa” Estevão: "Não foi complicado. Achei que o acerto daqui está muito bom. O trabalho foi progredindo, com piloto e equipe evoluíndo, o que é importante."
Contudo, apenas uma coisa deixa Ometto frustrado: a ausência do seu "spotter" (o membro da equipe que fica em comunicação direta com o piloto via rádio), Pedro Pimenta, que está na Argentina com a equipe Scania de F-Truck, onde é chefe de equipe.
"Falta o homem do rádio na equipe. Ele que fica sempre no rádio comigo, corrige o traçado, me puxa a orelha quando faço algo errado. Dois eventos deste porte não podem acontecer na mesma data, pois existem muitos profissionais trabalhando nas duas categorias. É uma pena; a CBA não deveria permitir as duas no mesmo dia", completou.
Neste sábado, a Pick-up Racing disputa somente a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Pick-up: Iserhard tem dia difícil de aprendizado no Rio
"Espero encontrar o caminho certo", diz Iserhard
Calor na casa dos 30ºC torna difícil o aprendizado da pista de Jacarepaguá e o acerto do carro por parte do piloto e da M4T
Quinto colocado no campeonato da Pick-up Racing, Rafael Iserhard (Postos Charrua) teve uma sexta-feira de aprendizado no Rio de Janeiro. O piloto da M4T andou pela primeira vez no circuito de Jacarepaguá, e sentiu na pele as dificuldades do seletivo traçado de 3.336 metros.
"A pista não é a mesma dos tempos de F-1, mas, ainda sim, é bastante exigente", disse o representante de Santa Cruz do Sul, que foi 12º e 14º nas duas sessões de treinos livres do dia. "Estou tendo dificuldade na adaptação da pista", comentou.
"No entanto, espero encontrar o caminho certo na classificação de amanhã, apesar de ter direito a duas voltas lançadas, apenas. Tenho muito que melhorar", completou o gaúcho, que teve como melhor desempenho um segundo lugar na etapa de Santa Cruz, a segunda do ano.
Para Marcelo Ferreira, engenheiro responsável por Iserhard, o carro precisará passar por alguns acertos: "Fizemos alguns testes e não chegamos ao objetivo, que era melhorar. Vamos mudar o setup, pois aqui, em função do asfalto, ficou complicado", afirmou, referindo-se ao calor de 30ºC que fez na região.
Neste sábado, a Pick-up Racing disputa a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).
A Pick-up Racing tem transmissã ao vivo, a partir das 13h, deste domingo pela Rede Vida, Canal Speed e pela Race TV (www.racetv.com.br)
Fotos: Vanderley Soares/MS2
Gaúcho teve dia de adaptação ao circuito carioca
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Adaptado, Eduardo Placucci estreia na Pick-up Racing
Piloto da equipe Max Power Racing já havia corrido pela Stock Light, agora volta a Stock Car
Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2009 – Sob o forte calor carioca, Eduardo Placucci se prepara para sua grande estreia na Pick-up Racing. O piloto que possui experiência na Stock Light, atual Copa Vicar, fez sua última prova na Stock Car em 2007, mas não teve nenhuma dificuldade de adaptação nos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira, visando a corrida do próximo domingo, no Autódromo de Jacarepaguá (RJ).
E, o piloto é só elogios à sua pick-up preparada pela equipe Max Power Racing. "O carro aceita desaforos (risos), você pode brincar com ele, e até abusar um pouco. Mesmo estando afastado desde 2007, comparando com o carro da Stock Light, pude perceber que a ‘pegada’ é mais leve, este carro aceita desafios, posso abusar dele um pouquinho”, brincou Eduardo.
Mesmo não tendo como prioridade principal a busca pelo melhor tempo, Eduardo pôde perceber evolução do primeiro, para o segundo treino livre. "De manhã foi mais para voltar às pistas, e acredito que o final de semana inteiro será de adaptação. Mas já me sinto ‘vestindo’ o carro. E consegui melhorar o rendimento de um treino para o outro, isso apenas trocando pneu”, revelou o piloto que conseguiu melhorar em dois segundos para a segunda bateria do dia.
Para o treino classificatório deste sábado, a meta é ficar entre os 10 primeiros do grid de largada. "Acredito que amanhã poderemos melhorar ainda mais o tempo na classificação. Estou muito satisfeito com o carro, porque ele não me fez sofrer. É um veículo que permite erros pela falta de treino, ao contrário da Stock Car, que não permite nenhum erro, por ser mais sensível. Estou desenferrujando, e mesmo com o calor dentro do carro, que chega a ser sufocante, estou pronto para a prova”, declarou o Placucci um dos pioneiros no segmento de kartódromos em Miami.
Para o chefe de equipe, Max, há pouco a ser feito no carro para o classificatório. "Vamos colocar pneus novos, e ajustar o cabo do acelerador que apresentou problemas hoje. Além disso, vamos fazer um check-up geral. Mas o carro está com o setup pronto para o classificatório, e o Eduardo elogiou bastante o carro, que segundo ele está perfeito. Vamos revisar a suspensão e fazer um reposicionamento das pedaleiras”, finalizou.
A 4ª etapa da Pick-up Racing está marcada para o próximo domingo (20), a partir das 14h12. Antes, o público que comparecer ao autódromo de Jacarepaguá poderá acompanhar na sequência as provas da Stock Jr. Copa Nextel e Copa Vicar.
A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery e Gráfica G3.
Tempo acumulado desta sexta-feira - Pick-up Racing:
1) Serafim Junior (RJ, Chevrolet), 1:25.772
2) Rodrigo Navarro (SP, Chevrolet), 1:26.012
3) Thiago Riberi (SP, Chevrolet), 1:26.099
4) Cadú Pasetti (SP, Chevrolet), 1:26.157
5) João Pretto (RS, Mitsubishi), 1:26.461
6) Julio Campos (PR, Mitsubishi), 1:26.472
7) Douglas Soares (SP, Chevrolet), 1:26.711
8) Aluizio Coelho (SP, Mitsubishi), 1:26.891
9) Anderson Toso (RS, Mitsubishi), 1:26.926
10) Fábio Fogaça (SP, Mitsubishi), 1:27.560
11) João Ometto (SP, Chevrolet), 1:27.583
12) Fabricio Lançoni (SP, Mitsubishi), 1:27.749
13) Henrique Assunção (SP, Mitsubishi), 1:27.915
14) Rafael Iserhard (RS, Chevrolet), 1:27.937
15) Carlos Kray (RS, Mitsubishi), 1:28.463
16) Anderson Faria (RJ, Mitsubishi), 1:29.215
17) Marlon Watanabe (PR, Chevrolet), 1:29.295
18) Fúlvio Marote (PR, Mitsubishi), 1:30.074
19) Eduardo Placucci (SP, Chevrolet), 1:30.451
20) Wilson da Costa Jr (PR, Chevrolet), 1:42.084
Melhor volta : Serafim Junior 1:25.772 - na volta 13 - média de: 140.017 Km/h
Programação Pick-up Racing – 4ª etapa (Rio de Janeiro)
Sábado (19/09)
10h15 – 11h15: Treino Classificatório
15h30 – 16h30: Visitação aos Boxes (credenciados)
Domingo (20/09)
08h40 – 09h40: Visitação aos Boxes
14h:12: Largada (40 min.) – 4ª Etapa Pick-up Racing
14h52: Chegada
14h55: Pódio
Fotos:Vanderley Soares/Sigcom
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
DIA DE ADAPTAÇÃO E ACERTOS
AMD Racing, líder e vice-líder do campeonato, acredita na evolução nos treinos classificatórios
“Treino livre é dia de acerto, estamos evoluindo”, palavras do engenheiro-chefe de equipe da AMD Racing, Edson Ricarte, que tem a responsabilidade de defender as duas primeiras colocações no campeonato na categoria Pick Up Racing, neste fim de semana (18 a 20/09) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Júlio Campos, líder isolado na competição com 51 pontos, fechou os dois treinos na sexta colocação, cravando seu melhor tempo em 1:26.472, na sua 12ª volta. Cumprindo sua maratona, saltou da Mitsubishi direto para o carro da Copa Vicar, onde também é líder, empatado com Thiago Gonçalves, com 49 pontos.
Já Fabrício Lançoni, que corre pela primeira vez na capital carioca, sofreu um pouco mais. Em virtude de uma pequena intoxicação alimentar o piloto passou a manhã tomando soro na veia dentro do ambulatório do autódromo de Jacarepaguá. Quando foi à pista no treino da tarde marcou no cronômetro 1:27:749, ficando na 12ª colocação. “Fisicamente ainda não estou 100%”, reclamou Lançoni, assumindo que pode render ainda mais na pista nos treinos classificatórios de sábado (19). “De construtivo a equipe fez todo o acerto de molas dos dois carros”, salientou o engenheiro da equipe, que acredita que “com pneus novos os carros vão render melhor, só treinamos com pneus semi-novos”. Na “concorrência”, há quem diga no meio que a equipe está escondendo o jogo, já que todos os outros finais de semana que a Pick Up Racing entrou em pista tudo aconteceu de forma semelhante, com as caminhonetes rendendo muito mais a partir dos treinos classificatórios. A definição do grid de largada acontece sábado (19), 10h15. No domingo (20), a corrida começa 14h10, com transmissão ao vivo do Speed Channel e Rede Vida.
Crédito de fotos: Divulgação
Cidades do Brasil Assessoria de Imprensa
Paula Martins
41 9991 0025
e-mail: imprensa@cidadesdobrasil.com.br
msn: paulamartinsfotografa@hotmail.com
Pierpaolo Nota
41 9974 3311
pier@cidadesdobrasil.com.br
Pick-up: Gramacho Stedile tem dia de bons resultados no Rio
Nos treinos livres, equipe coloca seus três carros nas quatro primeiras posições
Assim como a Gramacho Costa na Copa Vicar, a equipe Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) obteve posições de destaque no primeiro dia de treinos para a quarta etapa da Pick-up Racing, em Jacarepaguá.
O time de Alexandre Gramacho colocou nada menos que seus três carros no "G4" da tabela de tempos, com Rodrigo Navarro (Qualicorp) em segundo lugar, seguido dos companheiros Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) e Cadú Pasetti (Xandô/Sundown), respectivamente. ""Foi um ótimo começo para o final de semana, mas é claro que podemos melhorar ainda mais em todos os aspectos", comemorou Navarro.
"O lado positivo é que estamos no caminho certo e estou confiante em fazer novamente um bom trabalho no treino classificatório”, afirmou o segundo colocado, que cravou a pole-position na última prova da categoria – realizada em São Paulo – e vem de dois pódios consecutivos.
Já Riberi andou pouco, mas saiu igualmente satisfeito. "Foi bom o primeiro treino, mas perdi um pouco de tempo acertando um detalhe do carro. Dei poucas voltas, mas foi bom. No final, achamos o acerto e fiz uma volta boa. O segundo foi bem melhor; com o aumento de temperatura, a pista foi emborrachando e melhorando, o que provocou algumas alterações na reação do carro".
Quarto colocado nesta sexta, Pasetti acredita que poderia ter ido melhor, não fosse o tráfego intenso no circuito. "Fui atrapalhado na volta do pneu", contou. "No primeiro treino eu estava com pneu desgastado, então acredito que deu para fazer o máximo que o equipamento permitia", completou. Neste sábado, a Pick-up Racing disputa a tomada de tempos que definirá o grid de largada da quinta etapa, marcada para as 10h15 (de Brasília). A sessão pode ser acompanhada via live timing, por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).
Resultado combinado desta sexta-feira em Jacarepaguá:
1) Serafim Junior (RJ, Chevrolet), 1min25s772
2) Rodrigo Navarro (SP, Chevrolet), 1min26s012
3) Thiago Riberi (SP, Chevrolet), 1min26s099
4) Cadú Pasetti (SP, Chevrolet), 1min26s157
5) João Pretto (RS, Mitsubishi), 1min26s461
6) Julio Campos (PR, Mitsubishi), 1min26s472
7) Douglas Soares (SP, Chevrolet), 1min26s711
8) Aluizio Coelho (SP, Mitsubishi), 1min26s891
9) Anderson Toso (RS, Mitsubishi), 1min26s926
10) Fábio Fogaça (SP, Mitsubishi), 1min27s560
11) João Ometto (SP, Chevrolet), 1min27s583
12) Fabricio Lançoni (SP, Mitsubishi), 1min27s749
13) Henrique Assunção (SP, Mitsubishi), 1min27s915
14) Rafael Iserhard (RS, Chevrolet), 1min27s937
15) Carlos Kray (RS, Mitsubishi), 1min28s463
16) Anderson Faria (RJ, Mitsubishi), 1min29s215
17) Marlon Watanabe (PR, Chevrolet), 1min29s295
18) Fúlvio Marote (PR, Mitsubishi), 1min30s074
19) Eduardo Placucci (SP, Chevrolet), 1min30s451
20) Wilson da Costa Jr (PR, Chevrolet), 1min42s084
Navarro segundo na sexta-feira
Fábio Oliveira/MS2
Riberi satisfeito com os primeiros treinos
Eduardo Petroni/MS2
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br