segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Gramacho Stedile tem o melhor desempenho na nova fase da Pick-up

Equipe encerrou 2009 com vitória de Riberi


Equipe de Alexandre Gramacho somou metade das vitórias e 85% dos pontos em jogo nos últimos dois anos da categoria


A nova fase da Pick-up Racing, inaugurada em 2008 com a integração ao circo da Stock Car, tem a Gramacho Stedile como a equipe que teve o melhor desempenho de todas as que competiram na categoria.

Em dois anos, foram nada menos que nove vitórias, o que corresponde a 50% das provas disputadas até o momento, além de seis segundos lugares (33%) e quatro terceiros (22%).

Mas o número que mais impressiona é o total de pontos acumulados neste período: de um total de 450 em jogo, a Gramacho Stedile somou 343 (182 em 2008 e 161 nesta temporada), obtendo a incrível marca de 85% do total de pontos conquistados .

Outros recordes importantes a serem destacados é o maior número de vitórias (seis) e o de pontos (182) conquistados em uma única temporada, no ano passado, além dos dois prêmios de piloto revelação da temporada já entregues, para Thiago Riberi e Cadu Pasetti, respectivamente.

"Estamos contentes com o trabalho da equipe realizado dentro da Stock Car, gostaria de agradecer a todos que participaram (aos membros da equipe e os patrocinadores, Irapuru Transportes e Tozan) deste projeto nestes dois anos de categoria ", disse Alexandre Gramacho.

No ano que vem, a Pick-up Racing inicia um novo ciclo, já que se fundirá com a Copa Vicar e será o principal degrau de acesso à Copa Nextel. Com concorrência de peso e equipes conceituadas, Gramacho acredita que a competição será mais acirrada em 2010.

"No próximo ano teremos uma quantidade maior de carros na categoria. Acredito em uma disputa grande pelas primeiras posições no grid, ficando mais difícil ganhar a prova, mas isso é o combustível do competidor. Será ótimo para todos ", completou o dirigente, que também terá uma representação na Copa Nextel em 2010. A próxima temporada da renovada Pick-up Racing terá oito etapas, com a primeira delas prevista para o dia 28 de março, em Interlagos.

Fotos:Bruno Terena/MS2



Time liderado por Alexandre Gramacho


Números da equipe impressionam


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ESTREIA PERFEITA




AMD Racing levou título por equipe e primeiro e terceiro lugar na classificação geral por pilotos

A festa de premiação da Stock Car, semana passada no Fasano, em São Paulo, consagrou a estreia da equipe AMD Racing, do empresário Fábio Arasanz, nas pistas. Mesmo encarando seu primeiro ano, o time curitibano não demonstrou nenhuma insegurança no trabalho realizado e arrematou o título de melhor equipe da temporada 2009, na categoria Pick Up Racing. Além da AMD Racing ter sido a mais pontuada do ano, seus dois pilotos também fizeram a lição de casa. O experiente Julio Campos acelerou muito durante a temporada e conquistou com duas etapas de antecipação o título de campeão da categoria. Fabricio Lançoni, que já tinha corrido duas etapas de pick up em 2005, quando as caminhonetes ainda eram movidas a gás, conquistou a terceira colocação na classificação geral. Para o ano que vem Arasanz, que também é piloto, promete mais fôlego ainda, quer posicionar quatro pick ups no grid de largada, já a partir da primeira prova, no final de março. Está aberta a época de contratações de pilotos.

Legendas
Foto 1813 – Carro da AMD Racing campeão da Pick Up Racing 2009, exposto dentro do badalado Fasano, durante festa de premiação da Stock Car.
Foto 1680 – Fábio Arasanz (à esq.), proprietário da AMD Racing comemora o título de equipe campeã ao lado de Júlio Campos, que defende a mesma escuderia e foi campeão da Pick Up Racing 2009.

Foto 1750 – Edson Ricarte (à dir.), engenheiro chefe da equipe AMD Racing, campeã da Pick Up Racing 2009, ao lado do casal formado pelo piloto Fabricio Lançoni, que corre pela mesma equipe e ficou em terceiro na classificação geral, e sua esposa, Thaís Lançoni.





Paula Martins
Loja de Notícias
41 3362 2222
41 9991 0025
imprensa@lojadenoticias.com.br
msn: paulamartinsfotografa@hotmail.com





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 6 de dezembro de 2009

Pick-up: Riberi vence a terceira e carimba faixa de Campos




Piloto da Gramacho Stedile conquista última corrida do ano de ponta a ponta e ratifica vice-campeonato em Interlagos


De ponta a ponta, Thiago Riberi conquistou sua terceira vitória na Pick-up Racing em 2009. O piloto da Gramacho Stedile (Tozan) liderou todas as voltas da etapa de encerramento da temporada, em Interlagos, e confirmou o vice-campeonato com uma pilotagem impecável.

Largando da pole position, Riberi (Colonial Racing/ Del Rey Transportes/ Gráfica Progresso/ Cantina Diffatto) disparou na frente e, mesmo com duas intervenções do safety car _no início e na parte final da corrida_, não foi incomodado pelos rivais, que disputavam ferozmente as posições secundárias. Com o resultado, Riberi ratificou a posição de segundo maior vencedor do ano, com três primeiros lugares, contra quatro do campeão Julio Campos.

"Foi uma temporada muito boa. Consegui fazer mais pontos e vitórias que no ano passado e só tenho que agradecer. Tive alguns acidentes no início do ano que fizeram diferença no fim. Sem eles, acho que estaria na briga, incomodando bastante. Queria agradecer a equipe, que fez um ótimo trabalho durante o ano e, para o ano que vem, o objetivo é melhorar. Ano passado fui o melhor estreante e fiquei na quarta colocação. Nesse, conquistei o vice, onde, em um campeonato competitivo como a Pick-up, é muito bom. Ficamos a 17 pontos do campeão", afirmou o vice-campeão de 2009, que também foi a revelação da temporada anterior.

Cadu Pasetti (Xandô/Sundown) também fez uma ótima corrida e poderia ter subido no pódio, não fosse um problema em seu carro. "Estava em uma ótima disputa com o Julio, o [Paulo] Salustiano, que foi segundo, o Navarro e o [Fabricio] Lançoni quando os freios do meu carro ficaram ruins. Com isso, acabei me distanciando da disputa pelas primeiras posições", comentou o piloto, que foi o quarto colocado.

Já Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) foi um dos nomes da prova, mas acabou sendo punido injustamente após Lançoni ter rodado à sua frente e os comissários de prova terem entendido que o incidente aconteceu por causa de um toque de Navarro, o que não aconteceu. Desta forma, o paulista foi obrigado a cumprir um "drive through" nos boxes e ficou em 11°. "Agora, vou concentrar meus esforços nos testes que farei pela Nascar nos dias 8 e 9 de dezembro na Carolina do Norte. Falando nisso, estou correndo para o aeroporto!", completou.

Assista o comentário de Riberi após a corrida:



Confira o resultado final da última etapa da Pick-up Racing em 2009:

1°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), 40min55s022
2°. Paulo Salustiano (C/Bazzo), a 3s366
3°. Julio Campos (M/AMD), a 4s927
4°. Cadu Pasetti (C/Gramacho Stedile), a 4s956
5°. Rafael Iserhard (C/M4T), a 6s421
6°. Fabricio Lançoni (M/AMD), a 6s996
7°. Marlon Watanabe (C/Demark), a 17s081
8°. Hybernon Cysne (M/Motortech), a 17s444
9°. Aluizio Coelho (M/Maino), a 23s997
10°. João Pretto (M/Mottin), a 25s155
11°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), a 25s635
12°. Ronaldo Kastropil (C/Autogiro), a 27s740
13°. Fúlvio Marote (M/Marote), a 1 volta
14°. Henrique Assunção (M/CKR), a 2 voltas
15°. Sebastião Malucelli (M/Demark) a 4 voltas
16°. Marcos Ramalho (C/Bazzo), a 6 voltas

C - Chevrolet
P - Peugeot

Classificação final do campeonato após oito etapas:

1°. Julio Campos, 137 pontos
2°. Thiago Riberi, 120
3°. Fabricio Lançoni, 84
4°. Rafael Iserhard, 83
5°. Rodrigo Navarro, 75
6°. Cadu Pasetti, 70
7°. João Pretto, 45
8°. Aluizio Coelho, 43
9°. Carlos Kray, 38
10°. Fulvio Marote, 37

Fotos: Bruno Terena/MS2





Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Garra, suor e recompensa com um 8º lugar



Duas intervenções do safety car, vitória e vice para Riberi


Não faltaram emoções na última última etapa da temporada 2009 da Pickup Racing. Logo na largada um acidente envolvendo os pilotos Carlos Kray, João Ometto e Douglas Soares fez com que o carro de segurança fosse acionado para retirada dos dois primeiros de local perigoso.

Todo pelotão reagrupado e nova relargada. Para o cearense Hybernon Cysne (Rod Oil/ Newland/ Aspechto) a largada havia sido perfeita, e saindo do 16º lugar já vinha em um surpreendente 7ª lugar. Para evitar bater nos carros do acidente o piloto, da Motortech, desviou pela grama, e essa atitude mesmo acertada acabou lhe acarretando um problema de superaquecimento.

"Chamei o box e informei que a temperatura da água estava em 105ºC. Não tive outra alternativa que a de entrar nos boxes para limpar a grade do radiador", contou o piloto.

Com isso Hybernon caiu para última posição e teve de novamente sair para recuperação. Na ponta Riberi controlava os ataques de Julio Campos e Paulo Salustiano. Próximo ao terço final da prova um novo acidente na curva Chico Landi com princípio de incêndio em um dos carros, obrigou o Safety-Car a nova intervenção.

Hybernon já vinha na 15ª posição, e dada nova relargada o cearense partiu com tudo para cima dos que iam à sua frente. Faltando 3 voltas Hybernon já era o oitavo, praticamente na caixa de câmbio de Marlon Watanabe.

"Eu tinha condições de passar o Marlon, mas teria de assumir um alto risco. No final, após todos problemas que aconteceram terminar o ano pontuando foi um resultado realmente muito empolgante", finalizou o piloto.

A vitória foi de Riberi, com Paulo Salustiano em segundo e Julio Campos fechando os três que subiram ao pódio. Com a vitória Thiago Riberi acabou com o vice-campeonato.

Resultado da 8ª etapa da Pick Up Racing:
1º) 90 - Thiago Riberi (Chevrolet, SP), 19 voltas em 40:55.022 (média de 120,05 km/h)
2º) 5 - Paulo Salustiano (Chevrolet , SP), a 3.366
3º) 4 - Julio Campos (Mitsubishi , PR), a 4.927
4º) 1 - Cadú Pasetti (Chevrolet , SP), a 4.956
5º) 3 - Rafael Iserhard (Chevrolet , RS), a 6.421
6º) 54 - Fabricio Lançoni (Mitsubishi , SP), a 6.996
7º) 63 - Marlon Watanabe (Chevrolet , PR), a 17.081
8º) 14 - Hybernon Cysne (Mitsubishi , CE), a 17.444
9º) 10 - Aluizio Coelho (Mitsubishi , SP), a 23.997
10º) 56 - João Pretto (Mitsubishi , MT), a 25.155
11º) 18 - Rodrigo Navarro (Chevrolet , SP), a 25.635
12º) 53 - Ronaldo Kastropil (Mitsubishi , SP), a 27.740
13º) 78 - Fúlvio Marote (Mitsubishi , PR), a 1 volta
14º) 75 - Henrique Assunção (Mitsubishi , SP), a 2 voltas
15º) 13 - Sebastião Malucelli (Mitsubishi , SP), a 4 voltas
16º) 88 - Marcos Ramalho (Chevrolet, MS), a 6 voltas
17º) 8 - Douglas Soares (Chevrolet , SP), a 10 voltas
18º) 17 - Serafim Junior (Chevrolet , RJ), a 11 voltas
19º) 77 - Wilson Costa Jr (Chevrolet , PR), a 12 voltas
20º) 22 - Anderson Faria (Mitsubishi , RJ), a 13 voltas
21º) 70 - Rodrigo Stefanini (Chevrolet , SP), a 15 voltas
22º) 16 - Carlos Kray (Mitsubishi , RS), a 18 voltas
23º) 96 - João Ometto (Chevrolet , SP), a 18 voltas

Melhor Volta: Thiago Riberi , 1:48.108 (143,48 km/h)

JV5Racing – 06/12/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553
Foto: João Vasconcelos

Visite o site www.hcracingteam.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

AMD RACING VENCE O CAMPEONATO POR EQUIPE




Troféu para os dois pilotos do time, Campos é campeão da Pick Up Racing 2010 e Lançoni é o terceiro colocado na classificação geral


Nove pódios em oito etapas demonstram que a equipe curitibana AMD Racing, que ficou com o primeiro e terceiro lugares gerais na classificação da Pick Up Racing 2009, focou seus objetivos no automobilismo para andar na frente. Júlio Campos, que garantiu seu título por antecipação, na sexta etapa, em Curitiba, venceu quatro provas: duas em Curitiba, uma em Santa Cruz do Sul e outra em Campo Grande. Foi segundo colocado no Rio de Janeiro e terceiro em Tarumã e São Paulo. “Foi um ano perfeito, o entrosamento e empenho de toda a equipe foram fundamentais para a conquista do título, só agradeço”, comemorou Campos, que na terça-feira passada foi o piloto escolhido para receber o Capacete de Ouro na categoria Turismo, uma das premiações mais importantes do automobilismo nacional, promovida pela Revista Racing.

Fabricio Lançoni também colaborou muito para que o título de melhor equipe da categoria fosse entregue à AMD Racing. Lançoni subiu duas vezes ao pódio, foi segundo na primeira prova de Curitiba e terceiro na também primeira prova de São Paulo. “Entrei no campeonato com a expectativa de ficar entre os 10 primeiros. A partir do meio da competição comecei a lutar pela conquista do vice-campeonato”, salientou o piloto curitibano, feliz da vida com o terceiro lugar na classificação geral e já confirmado na equipe para 2010.

A comemoração do título da equipe e do primeiro e terceiro lugar no campeonato aconteceu em torno do empresário e proprietário da AMD Racing, Fabio Arasanz. O time, que iniciou suas atividades no automobilismo este ano, leva o nome de uma de suas empresas, a AMD Rental Service, que aluga containers habitacionais, alojamentos metálicos desmontáveis e sanitários portáteis. “Ganhar o campeonato foi uma surpresa”, enfatizou Arasanz, que acredita que a primeira prova do ano, vencida por Julio Campos em Curitiba, por menos de meio segundo de diferença do segundo colocado, foi um divisor de águas. “Depois da primeira vitória, notei que montei um time fantástico, que estará conosco novamente em 2010”, afirmou o empresário, que já confirmou dois carros no grid da nova Copa Vicar Pick Up Racing do ano que vem e tem a intenção de por mais dois em pista.

Como nas outras provas, a última corrida da categoria, domingo (6), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, foi cercada de emoções. As duas vezes que o carro de segurança teve que entrar em pista não condiz com a quantidade de batidas que rechearam a corrida, que contabilizou oito abandonos e foi finalizada com apenas 15 carros. Campos, que largou em quinto, já era o segundo colocado na sétima volta e acabou finalizando a corrida em terceiro. Lançoni largou na sétima posição e teve que trabalhar muito nas 19 voltas completadas nos 4.309 metros do trajeto de Interlagos. Na oitava volta o curitibano ganhou duas posições, conseguiu ultrapassar Cadu Pasetti, que vinha segurando o segundo pelotão e foi beneficiado pela rodada do carioca Serafim Júnior. Na 12ª volta ultrapassou pelo lado de dentro da reta dos boxes seu concorrente direto pelo terceiro lugar no campeonato, o paulista Rodrigo Navarro, que após a primeira curva do “S” do Senna lhe tocou, fazendo Lançoni rodar e caiu para o oitavo lugar. Navarro foi punido pela direção da prova com um “drive true”, que teve que pagar duas vezes, já que na primeira vez que entrou nos boxes o carro de segurança estava na pista, o que não é permitido. O ganhador da prova, de ponta a ponta, foi o paulista Thiago Riberi, que foi também o vice-campeão da classificação geral.

O circo da Stock Car volta a se encontrar somente em 2010, reformulado. Dia 28 de março, em Interlagos, vão acelerar três categorias: a já tradicional Copa Nextel Stock Car, a modernizada Copa Vicar Pick Up Racing e a novíssima Mini Challenge, com a participação dos charmosos BMW Mini Cooper.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE PICK UP RACING 2010 (10 PRIMEIROS COLOCADOS)
1º) Julio Campos, 140
2º) Thiago Riberi, 120
3º) Fabricio Lançoni, 86
4º) Rafael Isehard, 85
5º) Rodrigo Navarro, 76
6º) Cadú Pasetti, 72
7º) João Pretto, 46
8º) Aluízio Coelho, 44
9º) Fulvio Marote, 39
10º) Carlos Kray, 38

Resultado da 8ª etapa da Pick Up Racing
1º) 90 - Thiago Riberi (Chevrolet, SP), 19 voltas em 40:55.022 (média de 120,05 km/h)
2º) 5 - Paulo Salustiano (Chevrolet , SP), a 3.366
3º) 4 - Julio Campos (Mitsubishi , PR), a 4.927
4º) 1 - Cadú Pasetti (Chevrolet , SP), a 4.956
5º) 3 - Rafael Iserhard (Chevrolet , RS), a 6.421
6º) 54 - Fabricio Lançoni (Mitsubishi , SP), a 6.996
7º) 63 - Marlon Watanabe (Chevrolet , PR), a 17.081
8º) 14 - Hybernon Cysne (Mitsubishi , CE), a 17.444
9º) 10 - Aluizio Coelho (Mitsubishi , SP), a 23.997
10º) 56 - João Pretto (Mitsubishi , MT), a 25.155
11º) 18 - Rodrigo Navarro (Chevrolet , SP), a 25.635
12º) 53 - Ronaldo Kastropil (Mitsubishi , SP), a 27.740
13º) 78 - Fúlvio Marote (Mitsubishi , PR), a 1 volta
14º) 75 - Henrique Assunção (Mitsubishi , SP), a 2 voltas
15º) 13 - Sebastião Malucelli (Mitsubishi , SP), a 4 voltas
16º) 88 - Marcos Ramalho (Chevrolet, MS), a 6 voltas
17º) 8 - Douglas Soares (Chevrolet , SP), a 10 voltas
18º) 17 - Serafim Junior (Chevrolet , RJ), a 11 voltas
19º) 77 - Wilson Costa Jr (Chevrolet , PR), a 12 voltas
20º) 22 - Anderson Faria (Mitsubishi , RJ), a 13 voltas
21º) 70 - Rodrigo Stefanini (Chevrolet , SP), a 15 voltas
22º) 16 - Carlos Kray (Mitsubishi , RS), a 18 voltas
23º) 96 - João Ometto (Chevrolet , SP), a 18 voltas

Crédito de foto: Fabio Oliveira




Paula Martins
Loja de Notícias
41 3362 2222
41 9991 0025
imprensa@lojadenoticias.com.br
msn: paulamartinsfotografa@hotmail.com




VOLTAR À PÁGINA INICIAL