Editoria de Esportes / Automobilismo
Picapes Mitsubishi tentam primeira vitória
Uma das características da categoria Pickup Racing sempre foi a disputa entre diferentes marcas. Além da Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, já competiram na categoria a Dodge Dakota, Ford Ranger e a Agrale Marruá, que não migraram para o novo regulamento que baniu os monoblocos originais em lugar de chassis tubulares especiais de competição. A modificação gerou também uma cisão entre as equipes. De um lado ficou as que já competiam na Stock Car e estavam acostumados ao chassi e de outro, as que vieram da Pickup Racing original, dos monoblocos. Estas, coincidentemente, na sua maioria receberam modelos Mitsubishi L200, enquanto as que já conheciam o equipamento foram escolhidas para competir com a Chevrolet S10.
O resultado de pista não poderia ser outro, em quatro provas disputadas até agora, quatro vitórias da S10. Os times que utilizam a L200 sentiram profundamente a mudança e vêm tentando entender o equipamento, atrapalhadas pela proibição de treinos, que as impedem de desenvolver o equipamento. Entre elas, duas vêm se destacando, a Mottin Racing e a CKR, ambas do Rio Grande do Sul. Defendendo a Mottin, Vítor Genz (Mitsubishi) mantém o terceiro posto na tabela enquanto Anderson Toso (K-Med/Mitsubishi) e Carlos Kray (K-Med/Diadora) formam a dupla de maior evolução na tabela, depois do 6º e 8º lugares obtidos em Caruaru.
No próximo domingo (17/08) acontece em Fortaleza a 5ª etapa da temporada e os pilotos da Mitsubishi querem transformar em vitória essa evolução. Para isso, contam também com o clima tenso dentro da equipe Full Time entre Felipe Lapenna, que divide a 3ª posição na tabela com Genz e Paulo Salustiano, 6º, que não se falam desde a etapa de São Paulo e estão entre os favoritos: “Salustiano fez uma manobra suja na pista”, sentenciou Lapenna. Esse clima pode ajudar quem não tem nada a ver com a briga e disso querem se aproveitar Carlos Kray e Anderson Toso: “Estamos com um engenheiro novo, os carros evoluíram muito e temos tudo para obter um bom resultado em Fortaleza”, afirmou Kray.
Os carros entrarão na pista do Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza no próximo sábado, quando acontecem os treinos livres e a classificação que definirá o grid de largada para a prova de domingo.
A classificação atual da Copa Webmotors Pickup Racing é a seguinte:
1) Gustavo Sondermann (SP/S10), 95 pontos
2) Thiago Riberi (SP/S10), 65
3) Vitor Genz (RS/L200) e Felipe Lapenna (SP/S10), 44
5) Carlo Kain (SP/S10), 37
6) Paulo Salustiano (SP/S10), 34
7) Rafael Iserhard (RS/L200), 31
8) Kau Machado (PR/S10), 29
9) Anderson Toso (RS/L200), 26
10) Marcel Wolfart (SC/L200), 22
11) Dudu Massa (SP/S10), 21
12) Aluízio Coelho (SP/L200), 18
13) Eduardo Heinen (RS/S10), 15
14) João Federowicz (RJ/S10), 14
15) Carlos Kray (RS/L200) e Marcos Ramalho (MS/S10), 11
17) Fernanda Parra (SP/L200), 10
18) Renato Well (DF/S10), 9
19) Herberto Heinen (RS/S10), 7
20) Marlon Watanabe (PR/L200), 6
21) Rogério Castro (GO/S10), 5
22) Mário Lúcio (MG/L200) e Robson Vieira (PE/S10), 4
24) Renato Gomes (DF/S10), 3.
Segue foto anexada. Sugestão de legenda:
“PICAPES MITSUBISHI QUEREM A PRIMEIRA VITÓRIA NA PICKUP RACING”
Crédito: Vanderley Soares/Polepress – Copyright free
Alan G. Magalhães
Editor Executivo - PolePress
Agência de Notícias de Automobilismo
(11) 2238 7646 direto/redação
(11) 9904 1030 celular
PICKUP RACING
Picapes Mitsubishi tentam primeira vitória
Uma das características da categoria Pickup Racing sempre foi a disputa entre diferentes marcas. Além da Chevrolet S10 e Mitsubishi L200, já competiram na categoria a Dodge Dakota, Ford Ranger e a Agrale Marruá, que não migraram para o novo regulamento que baniu os monoblocos originais em lugar de chassis tubulares especiais de competição. A modificação gerou também uma cisão entre as equipes. De um lado ficou as que já competiam na Stock Car e estavam acostumados ao chassi e de outro, as que vieram da Pickup Racing original, dos monoblocos. Estas, coincidentemente, na sua maioria receberam modelos Mitsubishi L200, enquanto as que já conheciam o equipamento foram escolhidas para competir com a Chevrolet S10.
O resultado de pista não poderia ser outro, em quatro provas disputadas até agora, quatro vitórias da S10. Os times que utilizam a L200 sentiram profundamente a mudança e vêm tentando entender o equipamento, atrapalhadas pela proibição de treinos, que as impedem de desenvolver o equipamento. Entre elas, duas vêm se destacando, a Mottin Racing e a CKR, ambas do Rio Grande do Sul. Defendendo a Mottin, Vítor Genz (Mitsubishi) mantém o terceiro posto na tabela enquanto Anderson Toso (K-Med/Mitsubishi) e Carlos Kray (K-Med/Diadora) formam a dupla de maior evolução na tabela, depois do 6º e 8º lugares obtidos em Caruaru.
No próximo domingo (17/08) acontece em Fortaleza a 5ª etapa da temporada e os pilotos da Mitsubishi querem transformar em vitória essa evolução. Para isso, contam também com o clima tenso dentro da equipe Full Time entre Felipe Lapenna, que divide a 3ª posição na tabela com Genz e Paulo Salustiano, 6º, que não se falam desde a etapa de São Paulo e estão entre os favoritos: “Salustiano fez uma manobra suja na pista”, sentenciou Lapenna. Esse clima pode ajudar quem não tem nada a ver com a briga e disso querem se aproveitar Carlos Kray e Anderson Toso: “Estamos com um engenheiro novo, os carros evoluíram muito e temos tudo para obter um bom resultado em Fortaleza”, afirmou Kray.
Os carros entrarão na pista do Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza no próximo sábado, quando acontecem os treinos livres e a classificação que definirá o grid de largada para a prova de domingo.
A classificação atual da Copa Webmotors Pickup Racing é a seguinte:
1) Gustavo Sondermann (SP/S10), 95 pontos
2) Thiago Riberi (SP/S10), 65
3) Vitor Genz (RS/L200) e Felipe Lapenna (SP/S10), 44
5) Carlo Kain (SP/S10), 37
6) Paulo Salustiano (SP/S10), 34
7) Rafael Iserhard (RS/L200), 31
8) Kau Machado (PR/S10), 29
9) Anderson Toso (RS/L200), 26
10) Marcel Wolfart (SC/L200), 22
11) Dudu Massa (SP/S10), 21
12) Aluízio Coelho (SP/L200), 18
13) Eduardo Heinen (RS/S10), 15
14) João Federowicz (RJ/S10), 14
15) Carlos Kray (RS/L200) e Marcos Ramalho (MS/S10), 11
17) Fernanda Parra (SP/L200), 10
18) Renato Well (DF/S10), 9
19) Herberto Heinen (RS/S10), 7
20) Marlon Watanabe (PR/L200), 6
21) Rogério Castro (GO/S10), 5
22) Mário Lúcio (MG/L200) e Robson Vieira (PE/S10), 4
24) Renato Gomes (DF/S10), 3.
Segue foto anexada. Sugestão de legenda:
“PICAPES MITSUBISHI QUEREM A PRIMEIRA VITÓRIA NA PICKUP RACING”
Crédito: Vanderley Soares/Polepress – Copyright free
Alan G. Magalhães
Editor Executivo - PolePress
Agência de Notícias de Automobilismo
(11) 2238 7646 direto/redação
(11) 9904 1030 celular
PICKUP RACING
Nenhum comentário:
Postar um comentário