segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sexta etapa da Pick-up Racing tem corrida maluca, mas trio da Max Power Racing conclui a prova

Equipe Max Power Racing




Acidentes marcaram a corrida de Curitiba, que teve que ser encerrada após a entrada do Safety Car, e com Julio Campos conquistando título por antecipação

São Paulo, 26 de outubro de 2009 – Foi uma verdadeira batalha a sexta etapa da Pick-up Racing, em Curitiba, neste domingo, onde muitos carros não conseguiram chegar ao final da prova, que teve que ser encerrada antes da hora, após a entrada do Safety Car. Mesmo assim, o trio da Max Power Racing, composto por Wanderson Freitas (12º), Marlon Watanabe (9º) e Márcio Sarot (14º) conseguiu cruzar a linha de chegada e conquistar pontos.

"O saldo foi positivo até demais, a batalha maior foi vencida, que foi colocar os três carros no grid, e eles conseguiram terminar a prova. O Marlon andou muito bem, o Wanderson foi excelente também, apesar da deficiência no motor dos dois carros, do Wanderson e do Márcio Sarot. Para o Marlon faltou um pouco de freio, que emborrachou, bloqueou e ele rodou, senão teria terminado a prova em terceiro, e pegaria pódio, pois ele tinha carro para chegar após os Safety Car” analisou o chefe de equipe Max.

"Sair de todos os imprevistos que ocorreram durante a sexta etapa, com os acidentes, pra mim foi maravilhoso. Mostrou que meus três pilotos estão afiados para a etapa de Tarumã, além de terem carros competitivos, e também são desportivos como os outros pilotos”, concluiu Max.

Marlon Watanabe esperava mais da corrida de Curitiba, mas está confiante para a próxima etapa. "Foi mais uma experiência, tinha mais expectativas para esta prova, já que estamos em casa. Mas foi boa, vamos para a próxima corrida de Tarumã. Temos algumas coisas para mudar no carro, mas tenho certeza que temos condições de brigar pela ponta”, declarou o piloto que terminou a corrida com a 9ª posição e marcou mais sete pontos na tabela geral de classificação.

Para Márcio Sarot a prova foi um treino. Após problemas durante os treinos, não conseguiu sentir o carro direito, e com isso não teve uma posição no grid de largada. "Na corrida o carro ficou muito traseiro, desequilibrava na freada, consegui fazer alguma coisa na largada, onde passei alguns carros, e foi uma luta ter condições para me manter na pista. Por isso, terminar já foi uma vitória. Com certeza o mais importante foi sair de todos os acidentes da corrida que foram inúmeros, não esbarramos em nenhum carro”, afirmou Sarot, 14º na corrida e dois pontos no campeonato.

Já para o estreante Wanderson Freitas, a etapa de Curitiba marcou sua primeira corrida em um carro da Pick-up Racing e Stock Car. O piloto já participou de provas do Marcas e Pilotos, foi Campeão Mineiro e Campeão Paulista de Marcas. E nunca havia andado na pista de Curitiba, e tão pouco conhecia o carro. "Fiz uma boa largada, mas o motor perdeu rendimento, e não consegui manter a posição que fui perdendo até o final. Com as quebras dos adversários terminamos em uma boa posição, resultado também de ter conseguido me livrar de todas as batidas. Foi uma grande bagagem, e vou levar para minhas próximas disputas. Mais feliz por ter conquistado meus quatro primeiros pontos na categoria”, explicou Wanderson, que pretende correr agora atrás de um patrocínio para competir no restante do campeonato e na próxima temporada.

Tarumã, no Rio Grande do Sul, recebe a sétima etapa da Pick-up Racing no dia 22 de novembro, sendo a penúltima corrida da temporada.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery, Radiex e Impressão Digital Gráfica G3.

- Pick Up Racing – sexta etapa (Curitiba):

1º) 4 - Julio Campos (Mi, PR), 36 voltas em 37:28.639 (média de - km/h)
2º) 54 - Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 0.761
3º) 56 - João Pretto (Mi , MT), a 1.600
4º) 1 - Cadú Pasetti (Ch , SP), a 3.811
5º) 88 - Marcos Ramalho (Ch , MS), a 5.009
6º) 6 - Marcelo Cesquim (Ch , PR), a 8.314
7º) 46 - Vitor Genz (Mi , RS), a 9.591
8º) 78 - Fúlvio Marote (Mi , PR), a 10.487
9º) 63 - Marlon Watanabe (Ch , PR), a 11.339
10º) 90 - Thiago Riberi (Ch , SP), a 22.763
11º) 3 - Rafael Iserhard (Ch , RS), a 2 voltas
12º) 11 - Wanderson Freitas (Ch , MG), a 2 voltas
13º) 18 - Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 4 voltas
14º) 48 - Márcio Sarot (Ch , PR), a 4 voltas
15º) 10 - Aluizio Coelho (Mi , SP), a 19 voltas
16º) 17 - Serafim Junior (Ch , RJ), a 19 voltas
17º) 96 - João Ometto (Ch , SP), a 21 voltas
18º) 75 - Henrique Assunção (Mi , SP), a 27 voltas
19º) 16 - Carlos Kray (Mi , RS), a 32 voltas
20º) 70 - Rodrigo Stefanini (Ch , SP), a 33 voltas
21º) 14 - Hybernon Cysne (Mi , CE), a 35 voltas

Melhor Volta: Thiago Riberi , 54.027 (169,91 km/h)
fonte: CRONOMAP Timing

Fotos: Fábio Oliveira/Sigcom ; Luciano Santos/Sigcom


Equipe


Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Pick-up: Iserhard "nasce novamente" após batida assustadora

Por sorte, gaúcho sofreu apenas algumas escoriações
Foto: Fernanda Freixosa/Agência WE

Gaúcho bate em carro parado a cerca de 200 km/h, durante disputa da etapa de Curitiba, escapando milagrosamente sem ferimentos graves

Um grande susto marcou a participação de Rafael Iserhard (Postos Charrua) na sexta etapa da Pick-up Racing, disputada no último domingo (25) no anel externo de Curitiba e que garantiu o título antecipado ao paranaense Julio Campos.

Na abertura da 34ª volta da prova, em uma disputa com Thiago Riberi, da Gramacho Stedile, o gaúcho acabou ficando sem espaço na pista e entrou na grama que faz margem à reta dos boxes, perdendo o controle do carro. Em altíssima velocidade, Iserhard não conseguiu desviar do carro do parceiro na equipe M4T, Douglas Soares, que havia abandonado na largada, mas o equipamento permaneceu no lugar.

O impacto assustador aconteceu a cerca de 200 km/h e foi tão forte que o carro de Iserhard ricocheteou para a pista, acertando o muro do outro lado, enquanto algumas peças voaram e atingiram mais de dez metros de altura. A corrida foi dada como encerrada com a bandeira vermelha, e o piloto de Santa Cruz do Sul foi atendido no local, sendo levado para o Hospital Vita com dores no braço esquerdo e uma contusão lombar. Por sorte, exames não detectaram nenhuma fratura e Iserhard foi liberado horas depois para retornar ao Rio Grande do Sul.

"Não nos tocamos, nem nada", disse Rafael, sobre Riberi. "Ele foi me apertando até o ponto em que a pista acabou e virou grama. A partir de então, não tinha mais o que fazer, já que o carro estava desgovernado a mais de 200 km/h. Não adiantava virar o volante para lugar nenhum pois o carro não responderia."

"Quando vi a picape do Douglas crescendo, só tive tempo de me preparar para o impacto. Se o carro não estivesse ali, teria apenas raspado no guard rail e minha picape acabaria parando. Se bobear, até continuaria na disputa, mas não foi isso o que aconteceu, infelizmente", comentou o piloto, sobre a posição perigosa que a direção de prova deixou o carro de Soares.

Depois do impacto, Rafael ainda teve de lidar com um incêndio no carro: "Depois que o carro parou, teria de sair pelo outro lado e estava sem pressa, pois não adiantava fazer nada correndo. Só que aí o fogo começou perto dos meus pés e tive de sair rápido do carro, no meio do atendimento dos paramédicos."

Depois de receber alta do hospital, Iserhard só se queixa de escoriações e algumas dores. "O cotovelo esquerdo está inchado, mas não foi detectada nenhuma fratura. Estou com a marca do cinto na região do pescoço e entre as pernas, e sinto um pouco de dores nas costas. Se tenho sete vidas, uma eu deixei nessa batida", brincou.

Se o piloto está bem, o mesmo não pode se dizer dos carros. Tanto o de Iserhard quanto o de Soares foram considerados perda total pelos comissários, trazendo um grande prejuízo para a equipe M4T. "Como não dá para recuperar mais os carros, vamos procurar alugar algum que esteja parado para a etapa de Tarumã [marcada para o dia 25 de novembro]. Não posso ficar sem correr em casa. Uma coisa é certa: estarei novamente na briga pelo pódio na corrida que vem", completou.

Momento do choque de Iserhard com carro parado de Soares
Foto: Fernanda Freixosa/Agência WE

No acidente, o Chevrolet S10 teve perda total
Foto: Fábio Oliveira/MS2



Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

BOLETIM MÉDICO - PILOTO RAFAEL ISERHARD

Acidente foi um dos mais fortes da história da Pick-up Racing


BOLETIM MÉDICO

Ref: paciente Rafael Iserhard

Rafael Iserhard, de 28 anos, foi admitido no Pronto Socorro do Hospital VITA Curitiba às 15h28 do último domingo, 25 de outubro, transferido do Autódromo Internacional de Curitiba.

Foi submetido a atendimento médico de urgência e encontrava-se com dados vitais estáveis, sem risco de morte. O paciente teve contusão lombar leve e uma pequena lesão no cotovelo esquerdo, mas os exames não apontaram fratura. Após o resultado dos exames de imagem, o piloto foi medicado com analgésico e liberado no mesmo dia.

Assina o boletim Dra. Ivana Roseira Gomes, Coordenadora Médica do Hospital VITA Curitiba.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, disputada no último domingo (25), foi marcada por um forte acidente, que antecipou o fim da prova.
O piloto Rafael Iserhard disputava a quarta posição com Thiago Riberi, quando saiu da pista a mais de 200 km/h, em plena reta dos boxes. Com o carro fora de controle, o gaúcho bateu na pick-up de Douglas Soares, que estava parada junto ao guard-rail, mas sem o piloto dentro. O forte impacto destruiu os dois carros e Iserhard ainda atravessou a pista, batendo no muro de proteção.

Rafael Iserhard não sofreu nenhuma lesão
Fotos: Divulgação

Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / 41 7813-8293 / 84*45338) /
Cristina Sório (41 9684-9880) / Lorena Nogaroli (41 9977-0069) / Ricardo Voigt (41 7813-5487)
www.centralpress.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sábado, 24 de outubro de 2009

Quinto no treino, Iserhard busca recuperação na Pick-up Racing


Piloto da M4T espera largar nas primeiras posições do grid em Curitiba

O final de semana na capital paranaense está recheado de atrações, recebendo as quatro categorias que compõem a família Stock Car, a Copa Nextel, a Copa Vicar, a Pick-up Racing e a Stock Jr.

Nos treinos livres que iniciaram as atividades

da Pick-up Racing para a sexta etapa da temporada 2009, no dia de hoje em Curitiba, Rafael Iserhard (Postos Charrua) foi o sexto colocado no acumulado das duas sessões disputadas no dia.

"Quero conquistar um bom resultado neste domingo e buscar pontos importantes”, definiu o gaúcho, quinto no campeonato. Para o chefe da equipe M4T, Marcelo Ferreira, ainda há alguns detalhes que podem ser melhorados para a tomada de amanhã. "Como não colocamos pneu zero, acho que se tivéssemos passado pneu seríamos quarto ou quinto, mas a batalha é para largar entre segundo e terceiro no domingo”, explicou.

"A classificação será no mesmo horário do treino de hoje. Só que são duas voltas, mas a previsão do tempo conta muito, já que está mudando toda a hora. Outra coisa também importante será a situação da pista, pois ela pode ficar bem emborrachada em função de termos neste final de semana todas as categorias. Nosso objetivo é largar mais na frente para brigarmos pela corrida”.

O treino classificatório da Pick-up Racing acontece às 14h (horário brasileiro de verão). Neste sábado, a Copa Vicar realiza o treino classificatório às 10h15 (de Brasília), cuja cronometragem pode ser acompanhada por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).

Treinos livres:

1°. Fabricio Lançoni (M/AMD), 53s931 ( 51 voltas )
2°. Julio Campos (M/AMD), a 0s006 ( 46 )
3°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), a 0s104 ( 52 )
4°. Serafim Junior (P/W2), a 0s347 ( 48 )
5°. Cadu Pasetti (C/Gramacho Stedile), a 0s523 ( 56 )
6°. Rafael Iserhard (C/M4T), a 0s694 ( 57 )
7°. Vitor Genz (M/CKR), a 0s706 ( 55 )
8°. João Ometto (C/Jon), a 0s737 ( 53 )
9°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), a 0s783 ( 54 )
10°. Douglas Soares (M/M4T), a 0s816 ( 56 )
11°. Rodrigo Stefanini (C/W2), a 1s004 ( 51 )
12°. Marcos Ramalho (C/Bazzo), a 1s067 ( 53 )
13°. João Pretto (M/Mottin), a 1s123 ( 29 )
14°. Hybernon Cysne (M/Motortech), a 1s124 ( 53 )
15°. Henrique Assunção (M/CKR), a 1s127 ( 65 )
16°. Carlos Kray (M/CKR), a 1s137 ( 57 )
17°. Fúlvio Marote (M/Marote), a 1s159 ( 55 )
18°. Marlon Watanabe (C/Demark), a 1s222 ( 27 )
19°. Aluizio Coelho (M/Maino), a 1s505 ( 30 )
20°. Marcelo Cesquim (M/Mottin), a 1s550 ( 62 )
21°. Wanderson Freitas (C/Max Power), a 2s068 ( 37 )
22°. Marcio Tarot (C/Demark), a 5s238 ( 15 )

Legenda:

M - Mitsubishi
C - Chevrolet

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br





terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pickup : Hybernon de olho no sinal verde em Curitiba



Cearense otimista na primeira prova verde da Stock Car

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Pickup Racing promete ser um marco no automobilismo nacional. A corrida marca a fase decisiva do Campeonato e preocupada com a saúde do planeta, a Stock Car acelera rumo à sustentabilidade e realiza a primeira Corrida Verde.

A conscientização ambiental começou neste último final de semana com a corrida Stock Car 10K. Atletas, amadores, pilotos e personalidades foram convidadas a participar da corrida pedestre, onde a vitória ficou com Marcos Capistrano e Dione D’Agostini e entre os pilotos o vencedor foi o paranaense Júlio Campos.

A emissão calculada, incluindo consumo de energia, de diesel para produção, da gasolina para as provas, transporte aéreo e resíduos orgânicos, é de 112,03 tCO2 (toneladas de carbono equivalente),Para diminuir o impacto produzido sobre o meio ambiente a Stock Car irá plantar 560 árvores como recuperação de matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui, além de fazer toda reciclagem dos resíduos produzidos pelo evento.

Hybernon Cysne (Ecofor/ Aspectho) é um dos pilotos engajados nesta luta já desde o último ano.

"Essa é uma atividade que sempre fiz questão de apoiar. A iniciativa da Stock em plantar árvores é muito importante, pois além de melhorar a qualidade do ar, recupera as mata ciliares, evita a erosão em várias áreas adjacentes aos rios e com isso impede seu assoreamento",
comentou.

O piloto parte nesta terça-feira para capital do Paraná e quer mais uma vez lutar pelos pontos. Na etapa realizada em Campo Grande após figurar durante grande parte da prova nas cinco primeiras posições, foi traído pelo câmbio, mas mesmo assim terminou nos pontos.

"O AIC (Autódromo Internacional de Curitiba) sempre foi um dos meus preferidos, além de uma infraestrutura exemplar, tem um dos traçados mais desafiadores do calendário com curvas de alta e média, e uma reta bastante extensa. Nossa equipe espera ser rápida logo de início e vou
lutar por uma boa posição no grid de largada, que nos dará mais tranquilidade para prova", completou o piloto.

Programação da Pickup Racing em Curitiba:

Sexta-Feira 23/10
08:10 à 08:55 - 1º Treino Livre (Grupo 2)
09:00 à 09:45 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
13:50 à 14:40 - 2º Treino Livre

Sábado 24/10
14:00 à 15:00 - Treino Classificatório

Domingo 25/10
Corrida - 14:00

JV5Racing – 19/10/2009
João Vasconcelos – (011) 9479-9462
MTB:38553

Foto: Fernanda Freixosa - site stock car




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pilotos da Stock se misturam a anônimos na Stock Car 10K




Prova de rua em Curitiba serve de preparação da Corrida Verde, marcada para o dia 25

Onze pilotos das quatro categoria que compõem o circo da Stock Car (Copa Nextel, Copa Vicar, Pick-up Racing e Stock Jr.) se aventuraram no último domingo (11) na Stock Car 10K, prova de atletismo disputada nas ruas de Curitiba que serviu de introdução para a Corrida Verde, que marca o início do automobilismo sustentável da categoria, no dia 25.

Entre os 1.500 inscritos que largaram e chegaram no estacionamento da PUC estavam nomes como Nonô Figueiredo, Felipe Maluhy, Júlio Campos, Fábio Fogaça, Aluízio Coelho e Rafael Iserhard (Postos Charrua), além de outros competidores, que passaram desapercebidos no meio da multidão. "É bem diferente encontrar o povo das pistas em um clima agradável, diferente da tensão que estamos acostumados na corrida", disse Iserhard, piloto da Pick-up.

Na pista, os representantes das categorias de acesso levaram a melhor sobre os principais, com Julio Campos terminando na frente, seguido de Fogaça, Fabrício Lançoni, Nonô, Thiago Marques e Iserhard, os seis primeiros. "Claro que ninguém queria terminar atrás, mas, brincadeiras à parte, esta prova serviu para aprimorar meu condicionamento físico para a próxima etapa, Afinal, esta corrida durou mais tempo que uma prova da Pick-up Racing e o sol estava incomodando", completou.

No geral, a vitória ficou com Marcos Capistrano e Dione D'Agostini nas categorias masculino e feminino, respectivamente. Os três melhores no geral de cada categoria receberam dois ingressos, cada, para o Paddock da etapa do dia 25, enquanto os 130 primeiros de todas as categorias presentes levaram dois ingressos de arquibancada cada.


Pilotos na Stock Car 10k
Rafael Iserhard


Fotos: Agência We/Duda Bairros

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pick-up: Riberi leva Gramacho Stedile ao segundo lugar em Campo Grande


Resultado eleva piloto à vice-liderança; Navarro é o terceiro na tabela, com Pasetti em sexto

Thiago Riberi da Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes), ao terminar em segundo lugar a etapa de Campo Grande neste domingo, assumiu a vice-liderança do campeonato após cinco provas disputadas, logo atrás de Julio Campos, que manteve a primeira posição na tabela de pontos.

Partindo em quarto, Riberi (Colonial Racing/ Del Rey Transportes/ Gráfica Progresso/ Cantina Diffatto) travou uma disputa inicial com Douglas Soares, da M4T. Após superar o concorrente, o paulista lutou para se aproximar de Campos, mas o líder da prova já havia aberto uma boa diferença no período em que o paulista disputava a segunda posição. "Foi uma corrida lutada”, afirmou.

"O carro estava ótimo e consegui pular para segundo na largada, mas o Douglas me passou. Logo depois, ele cometeu um erro e cheguei. Mas, nesta disputa, o Campos acabou abrindo. No fim, quando estava forçando, o carro passou a balançar muito e preferi conservar o resultado. Deu tudo certo, e vamos buscar melhorar para a próxima", analisou o atual vice-líder do campeonato.

Já os outros dois pilotos do time de Alexandre Gramacho não tiveram muito o que comemorar: Rodrigo Navarro (Qualicorp), que chegou à capital sul-mato-grossense na segunda posição da tabela, foi vítima dos já tradicionais toques da categoria, perdeu muitas posições e chegou em oitavo, salvando oito pontos. "Fui, praticamente, um saco de pancadas. Tomei quatro batidas na primeira volta, o que me jogou para o fundo do grid. Aí, a coisa complicou. Pelo menos, consegui me manter entre os três primeiros no campeonato."

Por fim, Cadu Pasetti (Xandô/Sundown) não conseguiu completar a prova, após enfrentar um problema com os freios de sua Chevrolet S10, mas se manteve entre os seis na tabela: "O freio do carro acabou no começo, e chegou um ponto onde ficou insuportável. Isso acabou causando uma escapada de pista do Navarro, já que não consegui frear e rodei na frente dele sem querer. Até pedi desculpas para ele depois da prova. Depois disso, com a segunda rodada, achei melhor parar."

No campeonato de equipes, o time de Alexandre Gramacho subiu para 97 pontos, ficando 14 atrás da AMD. A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 25 de outubro, em Curitiba (PR).

Na Copa Vicar, Gramacho Costa sofre com corrida complicada

Logo no começo da sexta etapa da Copa Vicar, disputada neste domingo no mesmo circuito, a Gramacho Costa (Tozan) sofreu com os toques, onde Renato Jader David (Jader Racing), que tinha ótimas chances de pódio, foi atingido na largada e foi obrigado a abandonar logo de cara.

"Tomei um toque na largada, o que desestabilizou todo o carro. Aí, não tive como seguir", disse. Já Gustavo Sondermann (Banco Sofisa/ Colonial Racing/ CHT) sofreu as consequências de ter largado no meio do pelotão, e completou a prova em nono lugar, somando seis pontos.

"Estava mais rápido que os ponteiros no início da corrida. O carro estava muito bom, mas para recuperar posições acabei desgastando o equipamento, o mais importante de tudo foi pontuar", salientou. Rodrigo Navarro, que pulou direto da Pick-up para a Copa Vicar, foi o 14º. "O carro era muito rápido e depois dessa jornada dupla e desgastante foi uma evolução".

"A expectativa na Vicar com os treinos era muito boa, mas infelizmente temos concorrentes de altíssimo nível. Acho que o resultado não foi ruim porque estamos sempre entre os primeiros, o que é importante para qualquer equipe. O Gustavo fez uma corrida pensando no campeonato, pois esses pontos serão importantes", completou Alexandre Gramacho.

Confira o resultado final da quinta etapa da Pick-up Racing:

1°. Julio Campos (M/AMD), 25 voltas em 41min11s945
2°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), a 7s729
3°. Rafael Iserhard (C/M4T), a 10s963
4°. Aluizio Coelho (M/Maino), a 11s217
5°. Douglas Soares (M/M4T), a 36s304
6°. João Ometto (C/Jon), a 44s916
7°. Fabricio Lançoni (M/AMD), a 53s281
8°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), a 1min00s358
9°. Andersom Toso (M/Mottin), a 1min08s651
10°. Hybernon Cysne (M/Motortech), a 1min19s785
11°. Fúlvio Marote (M/Marote), a 1volta
12°. Carlos Kray (M/CKR), a 1 volta

Legenda: C – Chevrolet/ M – Mitsubishi

Classificação do campeonato após cinco corridas: 1. Julio Campos, 96 pontos; 2. Thiago Riberi, 70; 3. Rodrigo Navarro, 65; 4. Fabricio Lançoni, 63; 5. Rafael Iserhard, 51; 6. Cadu Pasetti, 42; 7. Aluizio Coelho, 36; 8. Carlos Kray, 29; 9. Douglas Soares, 28; 10. Sergio Ramalho e Fulvio Marote, 26; 12. Serafin Jr., João Ometto e Andersom Toso, 25; 15. Henrique Assunção, 15.

Fotos: Bruno Terena/MS2






Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Pick-up: na raça, Ometto é o sexto em Campo Grande

João Ometto Neto


Paulista passa boa parte da prova sem hidratação, após quebra de mangueira

Com muito sofrimento, competência e uma boa dose de sorte, João Ometto Neto (Nescau/ CASE - Trator Soluções Agrícolas/ EATON/ INEC/ Sertha/ Feeder/ Fast Mail/ Molygrafit - Lubrificantes especiais) conseguiu um lugar entre os seis primeiros na quinta etapa da Pick-up Racing, disputada neste domingo no circuito de Campo Grande.

Largando em oitavo, o piloto da JON Racing Enterprises mexeu no carro na última hora e isso resultou em um bom início, pulando para o top 6. Entre diversas disputas de posições, Ometto se valeu da sorte para desviar de alguns toques e manter o sexto posto. "Foi muito legal. Fizemos um último ajuste no grid e o carro ficou muito bom”, disse.

No entanto, um problema na mangueira de hidratação fez o piloto ficar sem água durante boa parte da corrida, com a temperatura dentro do cockpit alcançando 52ºC. "Tive um sério problema com a minha mangueira de água, que quebrou, e fiquei sem hidratação. Depois da bandeirada, quase morri dentro do carro”, explicou Ometto, que acabou rodando no fim da prova, mas consegui conservar a sexta posição.

"Dava para ir ao pódio, mas cometi um erro de inexperiência com esse carro e rodei na curva três. Mas foi bem legal, mesmo com a pista mudando muito e ficando difícil a cada volta”, completou o paulista, que passa a somar 25 pontos na tabela de classificação, dividindo o 12º posto com Serafin Jr. e Andersom Toso. A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 25 de outubro, em Curitiba (PR).

Foto: Vanderley Soares/MS2


Equipe JON Racing Enterprises


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Pick-up: Iserhard volta ao pódio em Campo Grande




Gaúcho termina em terceiro após 25 voltas de disputas intensas no circuito Orlando Moura



Em Campo Grande, palco da quinta etapa da temporada 2009 da Pick-up Racing, Rafael Iserhard (Postos Charrua) quebrou um jejum de duas corridas longe do pódio neste domingo, ao terminar em terceiro lugar a corrida na capital sul-mato-grossense.

O piloto de Santa Cruz do Sul passou a maior parte da prova envolto em disputas pela terceira posição – o que resultou em um grande desgaste físico –, e conseguiu uma vaga no pódio graças ao azar dos concorrentes, que ficaram pelo caminho em toques e rodadas.

Foi uma prova boa, bem disputada e com brigas leais. O carro estava bom, mas no final acabei cansando e não consegui chegar no [Thiago] Riberi,que foi o segundo colocado”, afirmou o representante da M4T, que destacou a disputa com o parceiro Douglas Soares e João Pretto, da Mottin, pela terceira posição na segunda metade da disputa.

"O resultado final foi muito bom, levando em conta o que aconteceu. Foi a disputa mais difícil, onde não aliviei. Entramos juntos na curva do fim da reta oposta, com o Soares saindo da pista e o Pretto rodando sozinho. Com isso, subi duas posições", completou Iserhard, que subiu para a quinta posição na tabela com 51 pontos. A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 25 de outubro, em Curitiba (PR).


Confira o resultado final da prova:

1°. Julio Campos (M/AMD), 25 voltas em 41min11s945
2°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), a 7s729
3°. Rafael Iserhard (C/M4T), a 10s963
4°. Aluizio Coelho (M/Maino), a 11s217
5°. Douglas Soares (M/M4T), a 36s304
6°. João Ometto (C/Jon), a 44s916
7°. Fabricio Lançoni (M/AMD), a 53s281
8°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), a 1min00s358
9°. Andersom Toso (M/Mottin), a 1min08s651
10°. Hybernon Cysne (M/Motortech), a 1min19s785
11°. Fúlvio Marote (M/Marote), a 1volta
12°. Carlos Kray (M/CKR), a 1 volta


Legenda: C – Chevrolet/ M – Mitsubishi

Classificação do campeonato após cinco corridas: 1. Julio Campos, 96 pontos; 2. Thiago Riberi, 70; 3. Rodrigo Navarro, 65; 4. Fabricio Lançoni, 63; 5. Rafael Iserhard, 51; 6. Cadu Pasetti, 42; 7. Aluizio Coelho, 36; 8. Carlos Kray, 29; 9. Douglas Soares, 28; 10. Sergio Ramalho e Fulvio Marote, 26; 12. Serafin Jr., João Ometto e Andersom Toso, 25; 15. Henrique Assunção, 15.

Fotos: Vanderley Soaes/MS2


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

PICKUP RACING - Campos em primeiro em Campo Grande


NO CAMINHO DO TÍTULO

Campos vence na Pick Up de ponta à ponta, em Campo Grande

Literalmente sobrando na pista Julio Campos, da equipe AMD Racing, venceu de ponta a ponta a prova da Pick Up Racing, domingo (4), no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). Depois de largar na primeira colocação o experiente curitibano aumentou volta a volta a diferença para o segundo colocado. “Foi um fim de semana perfeito, acertamos bem o carro no treino e o resultado do trabalho veio na prova”, salientou Campos, que se isolou ainda mais na liderança do campeonato, agora com 96 pontos. Pilotando uma Mitsubishi, o piloto completou 26 voltas na corrida em 41min11seg945. A segunda colocação ficou com o paulista Thiago Riberi, que era quarto no campeonato e pulou para a vice-liderança da competição, com 70 pontos. Seu companheiro de equipe, Rodrigo Navarro, que ocupava o segundo lugar no campeonato, não passou da oitava posição. Como resultado caiu para o terceiro lugar no geral, com 65 pontos.

Mais uma vez, fora o vencedor, a grande atração da prova foi o piloto Fabricio Lançoni. Ele largou na 12ª colocação. Logo na primeira volta, por um problema no freio dianteiro direito, que estava travando, rodou e caiu para último. Como em Interlagos e Jacarepaguá, partiu para a recuperação. Na segunda volta passou o também paranaense Wilson da Costa e o gaúcho Carlos Kray. Depois, ao longo da corrida, ganhou a posição do gaúcho Anderson Toso, do cearense Hybernon Cisne e dos paulistas Cadú Passeti e Henrique Assunção. Ajudado por alguns abandonos, por fim, ultrapassou seu concorrente direto no campeonato, Rodrigo Navarro. Faltando cinco voltas, já na sétima posição, Lançoni “perdeu” sua direção hidráulica. Com muito esforço finalizou a prova, indo depois direto para o atendimento médico, bastante debilitado. Recuperado garantiu, “o esforço valeu, caí apenas uma posição no campeonato, para um fim de semana difícil, não foi tão mal”, desabafo Lançoni, que agora ocupa a quarta posição na competição, com 63 pontos.

“Essa prova foi um divisor de águas, demos um passo importante para garantir o título do campeonato”, comemorou o empresário Fábio Arasanz, proprietário da AMD Racing. Segundo ele, os dois resultados foram positivos. “Foi um trabalho fantástico da equipe e dos pilotos, todos estão de parabéns”. Na competição por equipe, a AMD Racing mantém a liderança do campeonato, com 159 pontos, seguida da Gramacho Racing, com 135. Faltam três etapas para o final da competição. Daqui 15 dias o circo se encontra novamente em Curitiba. Depois, as duas últimas provas acontecem em Tarumã, dia 22 de novembro e São Paulo, dia 6 de dezembro.

Foto 1548 - Julio Campos comemora com Fábio Arasanz, proprietário da AMD Racing

Foto 1505 - Bandeirada para Julio Campos, de ponta à ponta

Foto 1573 – Julio Campos no pódio, com o troféu



RESULTADO PICK UP RACING CAMPO GRANDE

1º) 4 - Julio Campos (Mi, PR), 26 voltas em 41:11.945 (média de 129,99 km/h)

2º) 90 - Thiago Riberi (Ch , SP), a 7.729

3º) 3 - Rafael Iserhard (Ch , RS), a 10.963

4º) 10 - Aluizio Coelho (Mi , SP), a 11.217

5º) 8 - Douglas Soares (Ch , SP), a 36.304

6º) 96 - João Ometto (Ch , SP), a 44.916

7º) 54 - Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 53.281

8º) 18 - Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 1:00.358

9º) 27 - Andersom Toso (Mi , RS), a 1:08.651

10º) 14 - Hybernon Cysne (Mi , CE), a 1:19.785

11º) 78 - Fúlvio Marote (Mi , PR), a 1 volta

12º) 16 - Carlos Kray (Mi , RS), a 1 volta

13º) 1 - Cadú Pasetti (Ch , SP), a 9 voltas

14º) 75 - Henrique Assunção (Mi , SP), a 10 voltas

15º) 56 - João Pretto (Mi , MT), a 13 voltas

16º) 77 - Wilson Costa Jr (Ch , PR), a 20 voltas



RESULTADO DO CAMPEONATO – 10 PRIMEIROS COLOCADOS

1º) 4 - Julio Campos, 96 pontos

2º) 90 - Thiago Riberi, 70

3º) 18 - Rodrigo Navarro, 65

4º) 54 - Fabricio Lançoni, 63

5º) 3 - Rafael Iserhard, 51

6º) 1 - Cadú Pasetti, 42

7º) 10 - Aluizio Coelho, 36

8º) 16 - Carlos Kray, 29

9º) 8 - Douglas Soares, 28

10º) 25 – Sergio Ramalho e 78 - Fulvio Marote, 26

Fotos: Fabio Oliveira




MAIS INFORMAÇÕES:

Paula Martins

Loja de Notícias

41 3362 2222

imprensa@lojadenoticias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pick-up: Gramacho Stedile volta a Campo Grande como "caçadora"


Navarro é o vice-líder do campeonato
Foto: Fábio Oliveira/MS2


Time busca repetir bom desempenho de 2008, quando fez pole, melhor volta e dobradinha


A Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) chega em Campo Grande com grandes aspirações para a quinta etapa da Pick-up Racing. Vencedora no ano passado, com direito a pole position e dobradinha, o time de Alexandre Gramacho deixou de ser "caça” para ser "caçador” em 2009.

Segunda colocada entre as equipes com 77 pontos, apenas nove atrás da AMD, a Gramacho Stedile tem seus três pilotos entre os cinco no campeonato. O melhor deles é Rodrigo Navarro (Qualicorp): vice-líder com 57 pontos, 16 atrás de Julio Campos, o paulista chega à capital sul-mato-grossense em alta, após três pódios consecutivos. Para a festa ficar completa, falta uma vitória.

"Em um campeonato tão competitivo como este, a vitória não é o mais importante, e sim a regularidade", desconversa Navarro. "Marcando pontos em todas as etapas, somaremos pontos fundamentais que, na hora da decisão, farão a diferença. Tenho certeza de que o trabalho da equipe Gramacho tem sido fundamental, para chegarmos até aqui", comentou o pole position da etapa de Interlagos.

Quarto colocado na temporada, Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) já subiu ao alto do pódio, mas viu suas chances de brigar pelas primeiras posições serem atrapalhadas por toques em Santa Cruz e no Rio de Janeiro. Por isso, o campeão de 2007 da Stock Jr. aposta todas suas fichas na corrida deste fim de semana.

"Pretendo fazer uma corrida semelhante à do Rio, tentando fazer uma boa largada para pular para as primeiras posições, fugir dos "enroscos" e tentar manter um bom ritmo de corrida. E essa corrida é muito importante para o campeonato, pois já cumprimos mais da metade do campeonato e todo ponto é vital para a briga pelo titulo", analisou.

Quem também permanece na briga é Cadu Pasetti (Xandô/Sundown). Quinto na tabela, o paulista chega a Campo Grande encontrando um cenário bem diferente da última vez em que correu lá. "Corri lá em 2007 de Light. A bolha era outra, o pneu outro, e o asfalto idem. A meta é terminar na frente dos que estão acima de mim na tabela. Depois do problema dos pneus em São Paulo, acredito que voltamos a ter um ótimo equipamento", completou.

A programação em Campo Grande prevê dois treinos livres na sexta, além da classificação no sábado. A quinta etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).

Veja os horários do fim de semana em Campo Grande*:

Sexta-feira, 2 de outubro
9h10 - 10h45: 1º treino livre
14h50 - 15h50: 2º treino livre

Sábado, 3 de outubro
11h15 - 12h15: Pick-up Racing, classificação

Domingo, 4 de outubro
13h: Pick-up Racing, quinta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)

Riberi: largada é vital em CG
Foto: Eduardo Petroni/MS2

Pasetti: cenário bem diferente em CG
Foto: Bruno Terena/MS2


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pick-up: Toso espera fugir de confusões em Campo Grande

Meta do gaúcho é pontuar


Gaúcho prevê prova complicada no apertado circuito sul-mato-grossense

Depois de ser vítima de um dos diversos toques que marcaram a etapa do Rio de Janeiro da Pick-up Racing, Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) acredita em mais uma corrida complicada neste fim de semana, em Campo Grande.

O circuito Orlando Moura, sediado na capital sul-mato-grossense, dá início à segunda metade da temporada e Toso pretende usar a corrida de domingo (4) para continuar sendo um dos poucos a ter pontuado em todas as etapas de 2009.

"Pontuei em todas, mas quase foi tudo por água abaixo na corrida passada, quando consegui salvar um ponto. Por ser uma pista muito apertada e sem pontos de ultrapassagem, podemos ver o dobro de acidentes do Rio. Por isso, espero conseguir um bom acerto para largar no pelotão da frente e fugir de tudo isso", afirmou.

A programação em Campo Grande prevê dois treinos livres na sexta, além da classificação no sábado. A quinta etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).

Veja a programação do fim de semana em Campo Grande*:
Sexta-feira, 2 de outubro
9h10 - 10h45: 1º treino livre
14h50 - 15h50: 2º treino livre

Sábado, 3 de outubro
11h15 - 12h15: Pick-up Racing, classificação

Domingo, 4 de outubro
13h: Pick-up Racing, quinta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)

Fotos: Vanderley Soares/MS2


Toso: Não se envolver em confusões é fundamental


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL