Navarro é o vice-líder do campeonato
Foto: Fábio Oliveira/MS2
Time busca repetir bom desempenho de 2008, quando fez pole, melhor volta e dobradinha
A Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) chega em Campo Grande com grandes aspirações para a quinta etapa da Pick-up Racing. Vencedora no ano passado, com direito a pole position e dobradinha, o time de Alexandre Gramacho deixou de ser "caça” para ser "caçador” em 2009.
Segunda colocada entre as equipes com 77 pontos, apenas nove atrás da AMD, a Gramacho Stedile tem seus três pilotos entre os cinco no campeonato. O melhor deles é Rodrigo Navarro (Qualicorp): vice-líder com 57 pontos, 16 atrás de Julio Campos, o paulista chega à capital sul-mato-grossense em alta, após três pódios consecutivos. Para a festa ficar completa, falta uma vitória.
"Em um campeonato tão competitivo como este, a vitória não é o mais importante, e sim a regularidade", desconversa Navarro. "Marcando pontos em todas as etapas, somaremos pontos fundamentais que, na hora da decisão, farão a diferença. Tenho certeza de que o trabalho da equipe Gramacho tem sido fundamental, para chegarmos até aqui", comentou o pole position da etapa de Interlagos.
Quarto colocado na temporada, Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) já subiu ao alto do pódio, mas viu suas chances de brigar pelas primeiras posições serem atrapalhadas por toques em Santa Cruz e no Rio de Janeiro. Por isso, o campeão de 2007 da Stock Jr. aposta todas suas fichas na corrida deste fim de semana.
"Pretendo fazer uma corrida semelhante à do Rio, tentando fazer uma boa largada para pular para as primeiras posições, fugir dos "enroscos" e tentar manter um bom ritmo de corrida. E essa corrida é muito importante para o campeonato, pois já cumprimos mais da metade do campeonato e todo ponto é vital para a briga pelo titulo", analisou.
Quem também permanece na briga é Cadu Pasetti (Xandô/Sundown). Quinto na tabela, o paulista chega a Campo Grande encontrando um cenário bem diferente da última vez em que correu lá. "Corri lá em 2007 de Light. A bolha era outra, o pneu outro, e o asfalto idem. A meta é terminar na frente dos que estão acima de mim na tabela. Depois do problema dos pneus em São Paulo, acredito que voltamos a ter um ótimo equipamento", completou.
A programação em Campo Grande prevê dois treinos livres na sexta, além da classificação no sábado. A quinta etapa da Pick-up Racing terá transmissão ao vivo do Speed Channel, da Rede Vida e da Race TV. A cronometragem oficial e em tempo real da prova pode ser vista por meio do site da Cronomap (www.cronomap.com.br).
Veja os horários do fim de semana em Campo Grande*:
Sexta-feira, 2 de outubro
9h10 - 10h45: 1º treino livre
14h50 - 15h50: 2º treino livre
Sábado, 3 de outubro
11h15 - 12h15: Pick-up Racing, classificação
Domingo, 4 de outubro
13h: Pick-up Racing, quinta etapa (40 minutos de duração)
* - Horários de Brasília (o fuso horário de Campo Grande é de -1h)
Riberi: largada é vital em CG
Foto: Eduardo Petroni/MS2
Foto: Eduardo Petroni/MS2
Pasetti: cenário bem diferente em CG
Foto: Bruno Terena/MS2
Foto: Bruno Terena/MS2
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário