sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Equipe Marcílio Motorsport comemora lei do esporte

Equipe Marcílio Motorsport
Crédito da foto: Roberta Marcílio


O piloto paulista Flávio Marcílio comemorou a notícia de que a lei de incentivo fiscal ao esporte foi aprovada.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou um fim à polêmica entre o esporte e a cultura por incentivos fiscais. Para não provocar uma redução do investimento de empresas em projetos artísticos, a União decidiu ampliar o teto de renúncia fiscal em favor do esporte.
A partir de agora, as empresas interessadas em patrocinar atletas poderão deduzir no Imposto de Renda o limite de 4 por cento de seu lucro real. A cultura já conta com o benefício, também na alíquota de 4 por cento, e não terá que dividir essa fatia com os atletas.
Do total de tributos que a União arrecada, ela abrirá mão, segundo medida provisória a ser assinada por Lula na sexta-feira, de mais 1 por cento desse montante em favor do esporte, (300 milhões de reais). O governo já renuncia a 4 por cento (1,2 bilhão) em favor da cultura.
"É um teto de renúncia específico para o esporte, fora do teto de renúncia da cultura e de programas de alimentação do trabalhador, evitando o temor de canibalização desses setores", disse a jornalistas o ministro da Cultura, Gilberto Gil, nesta quinta-feira.
A lei de incentivo ao esporte, que prevê a possibilidade de as empresas deduzirem 4 por cento de seu lucro, será sancionada pelo presidente nesta sexta-feira.
"Para nós do esporte, depois de uma longa novela, temos um final feliz", disse o ministro do Esporte, Orlando Silva. "Acreditamos que esse nível de renúncia é suficiente para atender a demanda no esporte nos próximos anos", completou.
A questão da lei de incentivo fiscal para o esporte causou uma grande polêmica entre atletas e artistas que, diante do risco de ver seu montante reduzido, se mobilizaram para pressionar o governo.
Segundo atores que protagonizaram a disputa, as empresas fariam muito mais doações ao esporte que à cultura, piorando o que chamam de baixo grau de investimento da iniciativa privada em teatro, dança e música.
Lula passou o dia em reunião com os dois ministros e outros auxiliares. À tarde, encontrou-se com um grupo de artistas.
Marcílio que está em fase de fechamento de patrocínios para a temporada 2007 da Pick up Racing disse que essa lei ajudará muito os esportistas brasileiros “Existem diversas modalidades de esporte em nosso país, com esta lei de incentivo, agora temos mais uma carta na mão. Muitos de nós, esportistas dependemos de patrocínios” destacou o paulista.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Marcílio faz balanço das etapas finais da temporada 2006


O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste final de semana da 8ª e 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Raul Boesel em Curitiba no Paraná.

Neste final de semana, o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa
Alumínios, Viamax Trading, Uniparts e Mahle) participou da 8ª e 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Raul Boesel em Curitiba, no Paraná.

No sábado, primeira etapa da rodada dupla, que aconteceu no circuito misto, o representante da Dodge Dakota largou em 13º colocado, entre 20 Ranger e S-10. Em uma corrida bastante agitada, Marcílio que teve alguns problemas com seu motor, conseguiu chegar na zona de pontuação e marcou mais um ponto. “Se eu forçasse mais a pick up poderia chegar em uma posição melhor, mas, achei melhor poupar porque amanhã já temos outra etapa e o motor não está 100%” destacou o paulista.


Já na etapa de domingo, que aconteceu no anel externo do Autódromo de Curitiba, Marcílio que era para ter largado na 10ª posição, largou em 9º devido a troca de um dos pilotos de uma das pick ups.

Como o motor de sua Dakota já não estava bom desde o sábado, o paulista fez uma largada cautelosa e tentou acompanhar o pelotão que estava a sua frente. Na terceira volta, a porta da Dodge Dakota voou no retão de Curitiba e Marcílio tinha de parar nos boxes para colocar de volta, mas, o motor quebrou e o paulista foi forçado a abandonar a prova. “Não consegui terminar esta prova, mas, fiquei feliz pelo resultado geral do final de semana” disse. “Estou focado agora na temporada do ano que vem e vou começar os trabalhos já porque, como disse, estamos sozinhos com a Dakota e o quanto antes começarmos os trabalhos com ela, melhor” finalizou.

Na classificação geral da temporada 2006, Marcílio ficou com a 15ª colocação somando 10 pontos.


Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse http://www.marciliomotorsport.com.br/


terça-feira, 7 de novembro de 2006

Marcílio não termina em Cascavel

Fotos: Vanderley Soares


O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste final de semana da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Internacional de Cascavel no Paraná.


No último final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading, Uniparts e Mahle) participou da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.
Com o intuito de pontuar pela primeira vez no Autódromo de Cascavel, o paulista não conseguiu que a escrita fosse mudada e não terminou a prova da cidade paranaense. “Eu corri aqui cinco vezes e nunca consegui marcar pontos” disse impressionado.
Já nos treinos do sábado o motor de sua Dodge Dakota já apresentava problemas. Na tomada de tempos Marcílio cravou o tempo de 1m18s468, o que deu a 12ª colocação entre as 17 pick ups do grid, mesmo com seu motor “fumaciando” todo durante a classificação.
Para o warm up e a corrida a equipe Marcílio Motorsport decidiu colocar o motor reserva já que o que estava na Dakota apresentou problemas. Na largada da prova o paulista arrancou bem e passou três de seus adversários, mas, logo na quarta volta da prova o motor reserva também apresentou problemas e quebrou, forçando Marcílio a abandonar a 7ª etapa da Pick up Racing. “Estamos aprendendo com os erros, tudo o que já aconteceu serve para que na próxima temporada não erremos mais” declarou após a prova.
Já seu parceiro, José Luiz Nogueira “Graham Hill”, deu mais sorte. Estreando na equipe ele marcou seu primeiro ponto na temporada 2006 com sua Chevrolet S-10.
A próxima etapa acontece nos dias 02 e 03 de Dezembro (com rodada dupla, uma corrida será realizada no sábado e a outra no domingo) no Autódromo Internacional Raul Boesel em Curitiba no Paraná.


Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br






segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Marcílio quer quebrar tabu na pista de Cascavel

O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participa neste final de semana da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Internacional de Cascavel no Paraná

No próximo final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading, Uniparts e Mahle) participa da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.
Estreando um novo parceiro na equipe, Marcílio espera quebrar o tabu que o acompanha na pista de Cascavel desde a primeira vez que a Pick up Racing participou de uma etapa na cidade em 2001. “Eu nunca pontuei na pista de Cascavel. Estou com o intuito de mudar este tabu nesta etapa” destacou.
A empresa Uniparts é a mais nova parceira do piloto paulista Flávio Marcílio. Ela fabrica kits de diversos segmentos como suspensão, câmbio, freio, entre outros para a reparação de automóveis. Marcílio está bastante animado com a nova parceira “A Uniparts vai começar esta etapa com a equipe e já estamos fechados para a temporada 2007. Fico muito feliz quando as empresas reconhecem nossos esforços e vem para somar em nossa equipe” finalizou.
Além da nova parceria, nesta etapa estréia o companheiro de equipe da Marcílio Motorsport, o também paulista José Luiz Nogueira, conhecido como Graham Hill e que não pôde participar da etapa anterior devido a um acidente indo para a etapa. Mas Graham Hill já está preparado e confirmado para a etapa de Cascavel.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (04/11/2006) e a corrida será no domingo, 05. A transmissão será ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil a partir das 13 horas.
Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br




Graham Hill tem boas lembranças de Cascavel

José Luiz Nogueira, o piloto mais antigo em atividade no Brasil, corre neste final de semana na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing em Cascavel no Paraná

Neste final de semana o piloto paulista José Luiz Nogueira, conhecido como Graham Hill, devido a sua semelhança com o piloto inglês da Fórmula 1, participará da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Cascavel no Paraná, junto com sua nova equipe a Marcílio Motorsport.

Graham Hill que já foi Campeão Paranaense de Marcas na pista de Cascavel está bastante animado com a prova, inclusive, pela sua estréia na nova equipe e com algumas mudanças feitas na sua Chevrolet S-10. Depois de ter passado pelas principais categorias do país, em mais de 50 anos de profissão, Graham Hill mostra que a idade não interfere quando o assunto é a paixão por automobilismo, já que ele é o piloto mais antigo em atividade no Brasil, com seus 73 anos.
O Autódromo Internacional de Cascavel foi fundado em 1970 e na época recebia todo tipo de competição motorizada. Em 1974, já com a pista de asfalto, o autódromo entrou no circuito internacional, com provas de Fórmula 3 Sulamericana e Turismo, entre outras. Este circuito é de alta velocidade e tem 3.032 metros de extensão.
A Pick up Racing estará lá pela quinta vez, já que suas duas primeiras vezes foram em 2001 ainda com a gasolina, a terceira vez em 2005 com o GNV e uma já realizada nesta temporada.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (04/11/2006) e a corrida será no domingo, 05. A transmissão será ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil a partir das 13 horas.


Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br

>




segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Marcílio representa Pick up Racing no Salão do Automóvel

O piloto Flávio Marcílio, que participa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, participou no último domingo, 23, do Salão Internacional do Automóvel no Anhembi em São Paulo

No último domingo, 23, o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou de uma sessão de autógrafos no stand da Revista Usac News e Car Sound no Salão Internacional do Automóvel que acontece até o próximo dia 29 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.
O piloto que esteve representando a categoria Pick up Racing foi convidado pelo diretor geral da revista Luis Rogério Weissmann pela segunda vez para participar do evento. “Fico muito feliz quando recebo esses convites, ainda mais para participar de um evento com a grandiosidade do Salão” destacou o paulista que distribuiu muitos cartões postais autografados.
O Salão Internacional do Automóvel é o maior e mais completo evento da indústria automobilística da América Latina. O tema deste ano é “Paixão, Emoção e Evolução”. O slogan retrata a paixão brasileira pelo automóvel, a grande emoção de ver de perto todos os modelos disponíveis no mercado e os futuristas e a evolução tecnológica da indústria automobilística de ponta, através de 155 expositores, em mais de 90 mil m2 de exposição e dezenas de lançamentos inéditos no País.




segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Marcílio pontua na quarta prova consecutiva


O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste fim de semana da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.
O Campeonato Brasileiro de Pick up Racing retornou à cidade de Santa Cruz, pela segunda vez neste ano, para fazer parte das comemorações da Oktoberfest local. Desta forma, o evento foi uma programação da festa e contou com a presença do público gaúcho.

O piloto paulista Flávio Marcílio participou do treino de sexta e apenas um treino no sábado marcando a nona colocação, isso porque na segunda sessão de treinos do sábado, o motor da Dodge Dakota quebrou.
Com isso, a equipe Marcílio Motorsport teve de colocar o motor reserva, e como o tempo de um treino para o outro é curto, impediu o paulista de participar da tomada de tempos, e ele acabou largando na 15ª posição. “Minha meta era fazer uma corrida de recuperação, pois, quando quebrou o motor eu já sabia que não daria tempo de participar da tomada de tempos” ressaltou.
Na corrida, que aconteceu no domingo, o paulista começou a buscar seus adversários e a recuperar as posições. Marcílio então, cruzou a linha de chegada em 10º colocado, somando mais um ponto e sendo a quarta etapa consecutiva em que ele pontua. “Contando tudo o que aconteceu no final de semana, nosso resultado foi muito bom, afinal, é a quarta corrida que conseguimos entrar na pontuação” destacou “E o objetivo da equipe foi alcançado, que era pontuar novamente” finalizou.

O companheiro de equipe de Marcílio, o piloto José Luiz Nogueira, conhecido no meio automobilístico como Graham Hill, por sua semelhança com o piloto inglês da Fórmula 1, não pôde participar da prova devido a um acidente que ele sofreu na estrada, mas, sua presença já está confirmada para a próxima etapa da Pick up Racing, que acontece no próximo dia 05 de Novembro em Cascavel no Paraná.


Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Marcílio com novidades para Santa Cruz




O piloto Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participa neste fim de semana da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participa da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Marcílio que vem avançando nos resultados com sua equipe, está com uma novidade para esta etapa. “Agora teremos duas pick ups na nossa equipe” destacou o paulista que a partir dessa etapa estará junto com o piloto José Luiz Nogueira, conhecido no meio automobilístico como Graham Hill, por sua semelhança com o piloto inglês da Fórmula 1.
Para Marcílio a vinda de Graham Hill para sua equipe mostra que os resultados estão fazendo a diferença “O legal dessa parceria é que eu vou continuar com a Dodge Dakota e o Graham Hill com sua Chevrolet S-10, isso traz um tempero diferente para a equipe” enfatizou entusiasmado.

O Campeonato Brasileiro de Pick up Racing retorna à cidade de Santa Cruz do Sul nesta temporada devido a pedido das autoridades da cidade, pois, a etapa fará parte das comemorações da Oktoberfest local. “Este pedido mostra que a categoria está com um nível alto de prestígio e aceitação no país” disse o paulista.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz possui 3.530 metros de extensão e é um circuito misto que exige bastante dos pilotos, já que têm 14 curvas, sendo 7 à direita e 7 à esquerda e na etapa que já aconteceu nesta temporada Marcílio chegou em 9º colocado.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (07/10/2006) e a corrida será no domingo, 08. A transmissão será ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil a partir das 13 horas.



Roberta Marcílio - (11) 9478-4111
Equipe Marcílio Motorsport - Acesse

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Santa Cruz do Sul volta ao calendário da Pick-up RacingSexta etapa do campeonato incluída nas comemorações da Oktoberfest


O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing retorna à cidade de Santa Cruz do Sul nesta temporada para a disputa da sexta etapa do certame, dia 8 de outubro. Inicialmente prevista para o circuito de Tarumã, a competição foi transferida a pedido das autoridades locais e será parte de uma ampla programação que inclui competições de outras categorias. Na prova já disputada este ano na Capital Brasileira do Tabaco – referência à principal economia do município -, Cláudio Ricci venceu a competição disputada sob chuva e marcada por vários acidentes e rodadas.

Segundo Gerson Marques Júnior, organizador do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, a mudança de circuito reflete o sucesso da categoria em sua nova fase:

“Recebemos uma solicitação para transferir a prova de Tarumã para Santa Cruz do Sul e a mudança foi aprovada pelos pilotos da categoria durante uma reunião realizada no sábado passado em Curitiba. Isso mostra que a decisão é bem-vinda por todos da Pick-up Racing”.

A prova de Santa Cruz deve marcar o retorno de Letícia Zanette, a única piloto da categoria. Nas últimas duas etapas Letícia concentrou-se em reestruturar sua equipe e preparar uma pick-up consagrada: na próxima corrida ela passa a competir com o conjunto que levou João Campos ao título de 2005.

Depois de Santa Cruz do Sul o campeonato prossegue 5 de novembro com uma etapa em Brasília e a final, dia 3 de dezembro em Curitiba, quando será disputada uma rodada dupla.

Nas primeiras cinco etapas já alinharam pilotos representando os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. A tabela de pontos mostra a seguinte classificação: 1.) Cláudio Ricci, 72 pontos; 2.) Eduardo Heinen, 70; 3.) Nelson Bazzo, 48; 4.) Franco Stedile, 36; 5.) Abramo Mazzochi, 28; 6.) Eduardo Freitas, 23; 7.) Marcel Wolfart, 20 (*); 8.) JB Rodrigues, 18; 9.) Kau Machado, 16; 10) Felipe André, 15; 11.) Carlos Kray, 13; 12.) Allam Khodair, Emerson Duda e Flávio Marcílio, 8; 15.) Letícia Zanette, 5; 16.) João Carlos Andrade e Laírton Miranda, 3; 17.) José Valentini, Luciano Mottin e Anderson Toso, um ponto.

(*) Na quinta etapa Marcel Wolfart passou a competir com Chevrolet S10 e por isso perdeu os oito pontos marcados ao volante de uma Ford Ranger.

Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing
Segmento Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez
(11) 3039 5611
(11) 8326 6630

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Ricci com problemas abandona a prova e Heinen chega em segundo


Heinen está apenas dois pontos atrás de Ricci que continua líder

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que aconteceu neste domingo (17 de setembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, deixou a temporada de 2006, ainda mais emocionante, pois na pista o que não faltou foram surpresas.



Líder da categoria, Cláudio Ricci - Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual), que largou na pole position, teve problemas na embreagem e abandonou a prova, deixando seu companheiro de equipe e vice-líder do Campeonato, mais próximo da liderança. “Foi um final de semana difícil, onde enfrentei problemas desde os primeiros treinos. Dessa vez não deu, mas em Santa Cruz do Sul (local da próxima etapa) buscarei a recuperação”, destacou Ricci.



Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder do Campeonato, desde o início da temporada, conquistou a segunda colocação. O piloto largou em quarto lugar, mas fez uma prova recuperação, terminando em segundo lugar e somando 15 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás de Ricci na classificação geral. “Apesar da desvantagem de estar com um lastro de 50kg, fiz uma excelente corrida e alcancei o objetivo de somar pontos importantes para o Campeonato, que está entrando na reta final”, disse.



A 6ª etapa da Pick-up Racing acontecerá no dia 8 de outubro, em Santa Cruz do Sul/RS.



Informações http://www.claudioricci.com.br/
http://www.pickupracing.com.br/



Resultado da prova
1. Marcel Wolfart - Chevrolet S10 - SC - Exatidão/Brazillian - 41m12s180
2. Eduardo Heinen - Chevrolet S10 - RS - Vidroforte Motorsport - a 3s337
3. Franco Stedile - Chevrolet S10 - RS - Agrale - a 5s209
4. Kau Machado - Ford Ranger - PR - Bottero/Sentido da Moda - a 7s303
5. Nelson Bazzo - Chevrolet S10 - RS - Bazzo/Vidroforte - a 7s807

Classificação Geral
1. Cláudio Ricci, 72 pontos
2. Eduardo Heinen, 70
3. Nelson Bazzo, 48
4. Franco Stedile, 36
5. Abramo Mazzochi, 28
_____________
Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada


ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602


Marcílio chega em 7º e marca a melhor volta da prova


O piloto paulista Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, teve um final de semana complicado, mas que rendeu bons resultados.


Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.

No 1º e 2º treinos livres que aconteceu no sábado, 16, Marcílio vinha marcando a sexta colocação e a expectativa da equipe Marcílio Motorsport era grande, mas, durante o 3º treino a caixa de câmbio da Dodge Dakota explodiu quebrando em 12 pedaços. “Ainda não sabemos o motivo que ocasionou a quebra” destacou Marcílio.

O resto da tarde de sábado e a madrugada que antecedeu a corrida a equipe teve de “correr” para montar outro câmbio na Dodge Dakota para que Marcílio pudesse participar da prova. “Foi uma correria, ficamos até cinco horas da manhã montando nosso câmbio reserva” frisou o paulista.

Para a corrida o paulista largou na 19ª colocação, entre 21 pick ups, por não ter participado da tomada de tempos e sua meta era fazer uma corrida de recuperação. E foi isso que aconteceu, Marcílio veio a cada volta fazendo ultrapassagens e ganhando posições. “Queria chegar aos pontos” disse.
No pitstop a equipe Marcílio Motorsport errou e ocasionou um drive-throu (penalização que faz com que o piloto tenha de passar nos box a 60 km/h). A sorte do paulista foi que ele foi penalizado na volta que o pace car entrou na corrida fazendo com que ele voltasse na mesma volta sem ter muitos prejuízos.

Durante a prova Marcílio marcou a melhor volta da corrida, com 1m34s010, média horária de 141,50 km e mostrou que está com sua Dakota acertada para brigar por boas posições. Dada à bandeirada o paulista finalizou na 7ª colocação e somou mais 4 pontos no campeonato. “Queria chegar aos pontos, mas não esperava um resultado tão bom devido aos problemas que tivemos, estou muito feliz” finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing aconteceu nos dias 07 e 08 de Outubro em Santa Cruz no Rio Grande do Sul.


Roberta Marcílio - 11 9847-5859
Oficina de Idéias Comunicação

sábado, 16 de setembro de 2006

Ricci conquista a pole na última volta da classificação


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


Líder do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual) conquistou neste sábado, mais uma pole position, com o tempo de 1.46.800. Devido à forte chuva, que caia sobre o Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR, a organização optou por realizar a classificação conjunta para a 5ª etapa, onde durante trinta minutos os pilotos puderam tentar o melhor tempo. Depois de ser interrompida por duas vezes, devido a acidentes, a primeira posição do grid foi conquistada por Ricci na última volta.

O piloto que teve problemas durante a manhã, não realizou o terceiro treino devido à quebra do motor. Em função disso, a Equipe Vidroforte Motorsport trabalhou por duas horas consecutivas para que Ricci pudesse fazer a tomada de tempo, deixando os adversários com os nervos a flor da pele e levantando a equipe que vibrou com a conquista. “Estou muito feliz com essa pole. Enfrentamos problemas sérios durante os treinos e, em alguns momentos, acreditei que não poderia ir para a tomada, mas mais uma vez a equipe foi perfeita, trabalhando pesado para que eu conquistasse mais esse resultado”, comemorou Ricci. “Essa foi uma das poles mais sofridas que já conquistei, pois além dos problemas enfrentados, ainda tínhamos o fator do peso, pois a minha pick-up já está com um lastro de 70kg, o que nos deixava em desvantagem em relação aos adversários”, declarou.

Companheiro de equipe de Ricci, Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex/Mahle), depois de vencer a 4ª etapa em Campo Grande, larga na 4ª posição. “Foi uma tomada de tempo complicada, a chuva não deu trégua um minuto sequer, mas acredito na corrida eu consiga recuperar as posições”, salientou Heinen, que também leva um lastro de 50kg.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, neste domingo, será às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.


Programação

Domingo 17/09/06

9h25 às 9h40 - Warm-up Pick-up Racing
13h - Box aberto (abre sinal)
13h10 - Box fechado
13h20 - Placa 5 minutos
13h25 - Volta de apresentação
13h30 - Largada
14h10 - Chegada
14h20 - Podium
14h30 - Fecha sinal

Informações http://www.claudioricci.com.br/
http://www.pickupracing.com.br/

Foto: Vanderley Soares


Glauce Schutz


MS2 Comunicação Integrada


ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Depois da Stock Car líder da Pick-up Racing volta suas atenções para a 5ª etapa em Curitiba


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


O piloto gaúcho Cláudio Ricci, depois de disputar a 7ª etapa da Stock Car V8, em Santa Cruz do Sul, onde retornou a categoria depois de quatro anos, considerando sua participação muito positiva, agora volta suas atenções para a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, que acontece neste domingo (17 de setembro), no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR.



Líder do Campeonato, Ricci (Vidroforte/Mahle/Azambuja/Tecnovisual) chega a capital paranaense como um dos favoritos a vencer a prova, que será disputada no circuito misto. “Vai ser uma prova difícil e competitiva. Nossa equipe estará levando os dois maiores lastros nas pick-ups, pois eu estarei com 70 kg e o Eduardo Heinen com 50 kg, vamos tentar nos treinos o melhor ajuste, para conseguirmos um bom resultado nesta prova”, explica ele referindo-se ao companheiro de equipe, Eduardo Heinen, vice-líder do Campeonato.



Para Ricci, a prova, que marca a metade do Campeonato, será muito importante continuar nas primeiras posições, pois assim os dois pilotos da equipe Vidroforte Motorsport abrirão uma excelente vantagem em relação ao terceiro colocado. “Essa prova será decisiva para os rumos do Campeonato”, declara o piloto. Um dos nomes gaúchos de maior destaque no automobilismo nacional, Ricci planeja correr a 8ª etapa da Stock Car, em Tarumã, para em 2007 continuar com a equipe na Pick-up Racing e também disputar a Stock Car V8.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.





Autódromo Raul Boesel

O Autódromo Internacional de Curitiba é um dos mais bem cuidados do país, com 3.704 metros, oferece uma ótima infra-estrutura, seu traçado émuito semelhante ao circuito de Goiânia. No sentido horário e com 11 curvas, existem algumas diferenças básicas entre as duas pistas. Uma delas está no S do miolo que se caracteriza por ser de média para alta velocidade. Apesar das longas retas e da curva em alta velocidade na entrada da reta principal, o anel externo inclui um S de baixa velocidade, fazendo com que sua média seja reduzida.





Programação



Sexta-feira – 15/09/06

13h30 às 18h - Vistoria Técnica

Sábado – 16/09/06

9h25 às 10h15 - 1º treino livre Pick-up Racing

11h às 12h - 2º treino livre Pick-up Racing

13h40 às 14h40 - 3º treino livre Pick-up Racing

15h45 - treino classificatório Pick-up Racing

17h30 - Briefing Pick-up Racing



Domingo 17/09/06



9h25 às 9h40 - Warm-up Pick-up Racing

13h - Box aberto (abre sinal)

13h10 - Box fechado

13h20 - Placa 5 minutos

13h25 - Volta de apresentação

13h30 - Largada

14h10 - Chegada

14h20 - Podium

14h30 - Fecha sinal


Foto: Vanderley Soares
_________________
Atenciosamente
Glauce Schutz
MS2 Comunicação Integrada
ms2comunica@via-rs.net


(51) 8142.2602

terça-feira, 12 de setembro de 2006

Mudança no calendário da Pick up Racing agrada Marcílio




Neste final de semana o piloto saltense Flávio Marcílio, representante do interior paulista na competição, participa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.



Neste final de semana o piloto saltense Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.

Anteriormente o calendário previa que esta etapa seria em Londrina, também no estado paranaense, mas uma visita ao autódromo dos organizadores da categoria e do presidente da federação Rubens Gatti, observou que o melhor para a Pick up Racing como um todo seria que a etapa fosse realizada em Curitiba. Para o saltense Flávio Marcílio a mudança foi positiva “O circuito de Curitiba favorece mais a Dodge Dakota do que o de Londrina porque é um circuito de alta” declarou “Já estamos vindo de uma boa fase e agora com a mudança do autódromo, vamos vir para frente” finalizou otimista.

O Autódromo Internacional de Curitiba, que homenageia a capital paranaense, já que sua localização exata é na cidade de Pinhais que fica a sete quilômetros da capital, possui sete curvas a direita, quatro à esquerda e cinco retas, sendo a mais longa com 980 metros, totalizando 3.717 m de extensão. “A infra estrutura desse autódromo é uma das melhores do país” destacou o saltense que está em 15º no campeonato sendo o único representante da marca Dodge Dakota, entre a Chevrolet S-10 e a Ford Ranger.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (16/09/2006) e a corrida será no domingo, 17, com largada prevista para às 13:30 com transmissão ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil.



Roberta Marcílio - (11) 9847-5859

Equipe Marcílio Motorsport - Acesse www.flaviomarcilio.com.br

Eduardo Heinen em busca de mais uma vitória no Brasileiro da Pick-up Racing


Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing


O piloto gaúcho Eduardo Heinen – Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder no Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, está confiante em um bom resultado na 5ª etapa, que acontece nesse domingo, 17 de setembro, no circuito misto do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR. Heinen que venceu a última prova em Campo Grande/MS de ponta-a-ponta espera repetir o feito na capital paranaense. “Vamos buscar mais um resultado positivo. A expectativa agora é saber como a pick-up irá se comportar com 50 kg a mais de lastro e tentar encontrar o melhor ajuste nos treinos”, explica Heinen, que recebeu o peso em função da vitória na capital sul-mato-grossense.



Para o piloto, que vem de um ótimo retrospecto nas quatro primeiras provas, quando subiu ao pódio em todas as etapas, chegar na metade do Campeonato como vice-líder é um grande resultado para a equipe, já que o líder é seu companheiro de equipe Cláudio Ricci. “Ocupando as duas primeiras colocações fica mais fácil da equipe administrar o campeonato, já que temos uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado”, explicou.



A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.





Autódromo Raul Boesel



Curitiba é um dos autódromos mais bem cuidados do Brasil, com 3.704 metros, oferece uma ótima infra-estrutura, sempre limpo e com a grama aparada, seu traçado é quase uma cópia do circuito de Goiânia. No sentido horário e com 11 curvas existem algumas diferenças básicas entre as duas pistas. Uma delas está no S do miolo que se caracteriza por ser de média para alta velocidade. Apesar das longas retas e da curva em alta velocidade na entrada da reta principal, o anel externo inclui um S de baixa velocidade, fazendo com que sua média seja reduzida.



Maiores informações pelo site

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Toque tira chance de Marcílio subir ao pódio


O piloto paulista Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, participou neste fim de semana da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Campo Grande no Mato Grosso do Sul


Neste fim de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.

No sábado, 26, foi dia para treinos e tomada de tempos e Marcílio mostrava que realmente sua Dakota estava acertada marcando constantemente o sexto e sétimo lugares. Já na tomada de tempos o paulista cravou o tempo de 1m40s608 exatamente dois segundos e meio atrás do pole position, o que dava grandes chances de ser o primeiro pódio da equipe na temporada 2006, pois, ele largava na sétima colocação entre 19 pick ups, dentre elas nove Rangers, nove S-10 e apenas Marcílio representando a marca Dodge Dakota.

Já na corrida que aconteceu no dia 27, às 14 horas, o paulista fez uma boa largada e antes das dez primeiras voltas, ele já ocupava a 5ª colocação, mas, um toque ocasionado com o paranaense Emerson Duda tirou as chances de Marcílio subir ao pódio. Na curva 1, o paranaense bateu com sua Ranger na parte traseira lateral da Dakota fazendo com que Marcílio saísse fora do traçado e perdesse três posições.

O paulista continuou na prova e com sua Dakota danificada agora restava brigar pela zona de pontuação, o que a equipe Marcílio Motorsport ajudou também, fazendo um dos pit stops mais rápidos da prova. O paulista terminou na nona colocação e somou mais dois pontos. “Gostei muito da corrida, pois, mostrei que a equipe está preparada para brigar mesmo no pelotão da frente” destacou. “Infelizmente toques sempre acontecem em corridas e isso foi o que me tirou do pódio hoje, mas, mesmo assim a prova foi muito positiva” finalizou.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing acontece nos dias 16 e 17 de Setembro em Londrina no Paraná.
A Pick up Racing tem o apoio para a temporada 2006 das empresas Tim e Nokia.

Roberta Marcílio - (11) 9847-5859
Equipe Marcílio Motorsport

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Marcílio confiante para 3ª etapa da Pick up Racing



O piloto Flávio Marcílio, único representante do estado de São Paulo na competição, participa neste fim de semana da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing.


No próximo fim de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participa da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, no mais novo autódromo do Brasil, em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

Marcílio usou o intervalo das etapas de Cascavel e Santa Cruz para treinar e acertar os detalhes que tiraram as chances da equipe Marcílio Motorsport pontuar. “Os erros que deram em Cascavel foram sanados. Creio que vamos vir para frente nesta etapa, pois, a Dakota está bastante rápida” concluiu o piloto que é o único a representar a Dodge Dakota no campeonato que conta ainda com a participação da Chevrolet S-10 e da Ford Ranger.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz possui 3.530 metros de extensão e é um circuito misto que exige bastante dos pilotos, já que têm 14 curvas, sendo 7 à direita e 7 à esquerda. “Este autódromo é bem bonito e seu traçado é bastante misto, corremos aqui apenas uma vez” declarou o paulista sobre o autódromo que foi inaugurado em 12 de junho de 2005.
Os treinos livres e classificatório começam no sábado (15/07/2006) e a corrida será no domingo, 16, com largada prevista para às 13:30 com transmissão ao vivo pela Rede Vida – canal aberto para todo o Brasil e no canal 22 Net e 20 UHF.
A Pick up Racing tem o apoio para a temporada 2006 das empresas Tim e Nokia.



Roberta Marcílio - (11) 9847-5859
Equipe Marcílio Motorsport

O primeiro pódio ninguém esquece


Valter Rossete, piloto Maserati do carro 21, é uma pessoa sobretudo tranqüila. “Da paz”, como dizem. Mas, nas duas temporadas anteriores do Campeonato Brasileiro Maserati, não era difícil presenciar momentos de irritação de Rossete, por conta dos acertos em seu carro. Ou nas áreas dos boxes nos diferentes circuitos brasileiros ou ainda quando, já sem o capacete e luvas, retornando da pista.

No entanto, ontem foi tudo diferente. Foi só alegria. Valter Rossete, pela primeira vez, subiu ao pódio da categoria. A tranqüilidade havia voltado. Concedeu entrevistas às emissoras e jornais locais, de modo até tímido. A timidez diante do público e a felicidade estampada no rosto diante dos dois filhos e da esposa.

Um bom final de semana para Valter Rossete tinha começado na 6ª feira, 14 de julho, quando fez o melhor tempo do 1º treino oficial, com tempo de 1:38.641, sobre um piso molhado do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. No diante seguinte, o jornal local Gazeta do Sul estampou 2/3 de sua capa com uma foto do carro 21.

A bem da verdade é que, independente dos acertos do carro, Rossete evoluiu muito na categoria. Deu um show na pista ontem, em especial na largada, quando conseguiu pular duas posições na primeira curva. E depois de largado na 6ª posição, terminou a 1ª bateria em 3º lugar. Na segunda parte da corrida, Rossete chegou a incomodar o seu oponente Rafael Derani, em alguns momentos, mas acabou a prova em 3º.

Apenas a título ilustrativo e é bom também para relembrar, Valter Rossete havia conquistado, até então, um 7º lugar na etapa de 8 de agosto, no Rio de Janeiro, na temporada de 2004, ano em que terminou na 16ª colocação, com apenas 23 pontos. No ano seguinte, sua melhor pontuação foi na etapa de Brasília, 17 de abril, quando chegou em 9º lugar e encerrou o ano na 15º lugar, com 43 pontos.

Com o resultado de ontem, Rossete ocupa a 4ª posição na classificação geral, com 62 pontos, atrás Alencar Jr. (121), Rafael Derani (82) e Guto Negrão (70).

Aos poucos, pódios são mais freqüentes a Rafael Derani.


17/07/2006 - A prova de ontem, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, mostrou bem a evolução do jovem piloto Rafael Derani, depois de dois anos muito mais maduro e consciente na condução do carro de número 3, da equipe CRT Competições.

Rafa começou na temporada 2004, a partir da 3ª etapa no Rio de Janeiro, quando fez apenas o 14º lugar. Na seqüência, ele conseguiu um 5º lugar em Curitiba, no dia 5 de outubro, e acabou não concluindo a prova da 6ª etapa, também no Rio. E voltou a pontuar no dia 24 de outubro, em São Paulo, quando conseguiu o 7º lugar. Terminou a temporada em 15º, com 23 pontos, junto com Valter Rossete. Nenhum pódio naquele ano.

Mas, no ano passado, o quadro começou a se modificar. Embora tivesse feito uma excepcional corrida na 1ª bateria da 4ª etapa, em Curitiba, quando venceu de forma impecável, Rafa deixou escapar a conclusão da prova também em 1º, por motivo de problemas mecânicos. Acabou chegando em 6º. À época, Rafa lamentou a falta de sorte.

De qualquer maneira, havia um prenúncio de que o pódio acabaria chegando a ele. E não demorou. Na 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul, no dia dos Pais, 14 de agosto, Rafael Derani ganharia de ponta a ponta, mas penalizado, recorreu e foi considerado vencedor somente no início deste ano. Os outros dois pódios viriam na 8ª e a 9ª etapas, quando em ambas chegou em 2º lugar.

E, ontem, mais uma vez lamentou. Mas desta vez no bom sentido. Faltou pouco para que conquistasse o 1º lugar novamente. Bem que Derani tentou, em vários momentos, ultrapassar o piloto Alencar Jr. Sob chuva, porém, ele preferiu não arriscar por demais. “Estou satisfeito com o resultado. A vice-liderança também é honrosa. E a diferença de 39 pontos não é tão grande assim. Temos muitas etapas pela frente”, sentenciou.


Campeonato Brasileito Trofeo Maserati


Ele é goiano, mas parece mineiro. Quietinho, quietinho, Alencar Jr. vai colecionando vitórias. Aos 54 anos, esse piloto de sorriso fácil, brincalhão, é, na realidade, um obstinado por automobilismo. “Ele só pensa naquilo”, poderiam dizer. Não é isso o que vocês estão pensando. Religioso convicto, Alencar Jr. só pensa na vitória e não gosta de perder nem mesmo no warm-up.

Ontem, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, sob chuva intermitente, Alencar Jr. mais uma vez deu show de pilotagem. Ele, como todos os pilotos que se encontram na ponta de classificação, sabe que esse circuito tem pouquíssimos pontos de passagem. A melhor é a curva 1, no final da reta dos boxes. Assim, largar bem em Santa Cruz é tudo. E foi o que Alencar Jr. fez. Pilotou como nunca e venceu de ponta a ponta. Mas, ao final da prova, ele reconheceu que “o menino Rafa me apertou em alguns momentos”.

A vitória de Alencar Jr., ontem, pareceu ter sido especial. Tudo porque no ano passado, ele conseguiu apenas a 8ª e 4ª colocações, respectivamente nas duas baterias da 6ª etapa do campeonato. E, na 8ª etapa, ele simplesmente não concluiu sequer a 1ª bateria, por problemas eletrônicos no carro. “Não tenho boas lembranças de Santa Cruz”, afirmava nos dias de treinos livres.

No final deu tudo certo. Com motor que correu a temporada de 2005, Alencar Jr. mostrava-se satisfeito. Ainda assim, em algumas ocasiões, percebia-se que o piloto goiano estava, de fato, muito concentrado, com um olhar em algum ponto do céu, infelizmente cinzento.

Ontem, porém, a experiência ‘falou’ mais alto. Rei de Interlagos – venceu a 5ª, 7ª e a 9ª etapas em 2005 -, Alencar Jr. conquistou ainda a Gran Finale Trofeo Maserati, em dezembro do ano passado. Tem também dois 2º lugares (1ª etapa em São Paulo e 2ª etapa em Brasília). Foi ainda pole position na 3ª etapa, no Rio de Janeiro, e na 5ª e 7ª de São Paulo. Além da pole de ontem em Santa Cruz do Sul.