segunda-feira, 17 de julho de 2006

Aos poucos, pódios são mais freqüentes a Rafael Derani.


17/07/2006 - A prova de ontem, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, mostrou bem a evolução do jovem piloto Rafael Derani, depois de dois anos muito mais maduro e consciente na condução do carro de número 3, da equipe CRT Competições.

Rafa começou na temporada 2004, a partir da 3ª etapa no Rio de Janeiro, quando fez apenas o 14º lugar. Na seqüência, ele conseguiu um 5º lugar em Curitiba, no dia 5 de outubro, e acabou não concluindo a prova da 6ª etapa, também no Rio. E voltou a pontuar no dia 24 de outubro, em São Paulo, quando conseguiu o 7º lugar. Terminou a temporada em 15º, com 23 pontos, junto com Valter Rossete. Nenhum pódio naquele ano.

Mas, no ano passado, o quadro começou a se modificar. Embora tivesse feito uma excepcional corrida na 1ª bateria da 4ª etapa, em Curitiba, quando venceu de forma impecável, Rafa deixou escapar a conclusão da prova também em 1º, por motivo de problemas mecânicos. Acabou chegando em 6º. À época, Rafa lamentou a falta de sorte.

De qualquer maneira, havia um prenúncio de que o pódio acabaria chegando a ele. E não demorou. Na 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul, no dia dos Pais, 14 de agosto, Rafael Derani ganharia de ponta a ponta, mas penalizado, recorreu e foi considerado vencedor somente no início deste ano. Os outros dois pódios viriam na 8ª e a 9ª etapas, quando em ambas chegou em 2º lugar.

E, ontem, mais uma vez lamentou. Mas desta vez no bom sentido. Faltou pouco para que conquistasse o 1º lugar novamente. Bem que Derani tentou, em vários momentos, ultrapassar o piloto Alencar Jr. Sob chuva, porém, ele preferiu não arriscar por demais. “Estou satisfeito com o resultado. A vice-liderança também é honrosa. E a diferença de 39 pontos não é tão grande assim. Temos muitas etapas pela frente”, sentenciou.


Nenhum comentário: